domingo, 30 de outubro de 2011

Lista de dispensas ganha novos nomes


Ruy também foi dispensado - Foto: Cláudio Bispo 
O Brasiliense continua fazendo sua “faxina” e dispensou mais três jogadores nesta quinta-feira (3). Após demitir os laterais Cicinho e Edinho, o zagueiro Padovani, o volante Deda e o meia Fabiano Gadelha, o clube amarelo anunciou a saída o zagueiro Raphael, do meia Acosta e do atacante Djavan.


O vínculo de Raphael, 29 anos, com o clube de Taguatinga iria até maio de 2012, mas o contrato foi antecipado e o beque encerra sua terceira passagem pelo Jacaré (2006, 2008 e 2011). Titular absoluto nesta terceira passagem pela Boca do Jacaré, o jogador participou de 37 das 40 partidas disputada pelo time amarelo nesta temporada.


Com apenas sete gols marcados em 39 jogos disputados, o gringo Acosta, 34 anos, caiu de rendimento e encerrou sua participação no clube esquentando o banco de reservas. O contrato de Acosta venceria no próximo dia 30 de novembro.

Quem também não faz mais parte dos planos do Brasiliense para a próxima temporada e o jovem atacante Djavan, 21 anos. O vínculo com o clube iria até 20 de dezembro. Djavan veio do Dom Pedro para o Brasiliense por empréstimo e como o contrato não foi renovado, o atacante retorna ao time dos Bombeiros, que luta para retornar a Primeira Divisão de 2012.

A lista de dispensas deverá ser aumentada nos próximos dias, já que o presidente Luiz Estevão antecipou que do atual elenco só permanecerão 18 jogadores.

Enquanto uns saem...
Ainda não foi confirmada oficialmente pelo Brasiliense, mas especula-se nos bastidores a informação que o clube amarelo já teria contratado cinco jogadores que disputam a Segundona Candanga. Entre as supostas caras novas estariam o lateral direito Dudu e o zagueiro Luan, que defendem as cores do Capital/Cristalina.

O novo treinador só deverá ser confirmado na apresentação que está prevista para acontecer no próximo dia 28 de novembro, quando os jogadores que permanecerem no elenco retornarão das férias. O mais cotado para assumir o comando do time é Reinaldo Gueldini, que estava no Sobradinho e pediu demissão sem muitas justificativas.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango