sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Temporal faz Argel Fucks encerrar coletivo mais cedo


O próximo adversário do Brasiliense na Série C do Campeonato Brasileiro é o Joinville-SC, na próxima segunda-feira (17), às 17h, na Boca do Jacaré, pelo duelo de volta da segunda fase da competição nacional. O técnico Argel Fucks aproveitou a semana de trabalhos para acertar o time em busca daquilo que ainda não conseguiu desde sua chegada, a vitória, único resultado que interessa à equipe de Taguatinga. Na sequência, o atual campeão candango terá pela frente o Ipatinga-MG e a Chapecoense-SC.


Com apenas um ponto conquistado em nove possíveis, o Brasiliense precisa vencer os três jogos restantes para manter as possibilidades de acesso a Série B de 2012. Na rodada passada, na Arena Joinvile, o time amarelo foi goleado pelos catarinenses por 4x1.

Na tarde desta sexta-feira (14), o técnico Argel Fucks não pôde realizar todo o coletivo, devido à forte chuva que obrigou o comandante a encerrar os trabalhos mais cedo. A atividade foi vencida pelo time principal por 5x0, com gols de Djavan (2), Diego Lira, Tallys e Cicinho.

Embora o coletivo não tenha sido completado, já foi possível identificar algumas prováveis mudanças na equipe de Argel Fucks, que não poderá contar com o zagueiro Miltão nem com volante Ferrugem, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, Fucks terá os retornos do zagueiro Raphael e do lateral Cicinho, que cumpriram automática na rodada passada.

No coletivo desta sexta, o time titular começou com o goleiro Welder Aurora, o lateral Alan, mantido na direita, e a dupla de zaga contou com o retorno de Raphael ao lado de Padovani. Uma das novidades foi à presença de Cicinho, improvisado na ala esquerda. O quarteto do meio campo foi composto por Deda, Iago, Ruy e Tallys. Na frente, a dupla Diego Lira e Djavan foi mantida.

O lateral esquerdo Edinho segue em tratamento no departamento médico e será reavaliado para saber a situação do problema que sente na coxa. O meia Adrianinho deu voltas ao redor do gramado e deverá ser liberado apenas para o jogo da última rodada, contra a Chapecoense. O atacante Bebeto saiu reclamando de dores na coxa e passou a ser dúvida para a revanche contra o tricolor catarinense.

O grupo volta a treinar nesse sábado, a partir das 10h. A atividade foi antecipada para o período da manhã para evitar uma nova interrupção por conta das chuvas. Após o treino, o treinador Argel Fucks irá atender a imprensa para detalhar os preparativos para a partida decisiva contra os catarinenses.

O time titular que está sendo desenhado pelo treinador forma com: Welder, Alan, Raphael, Padovani e Cicinho; Deda, Iago, Ruy e Tallys; Diego Lira e Djavan. A relação dos jogadores que seguirão para a concentração será conhecida somente após o coletivo desse sábado.

Por Jânio Gomes
Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango