quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Samambaia mostra reação e goleia o Bandeirante

Antes do confronto desta quarta-feira (12), às 10h, no Rorizão, Samambaia e Bandeirante já haviam entrado em campo em outras sete oportunidades, pela Segundona Candanga de 2011, e ainda não haviam comemorado nenhuma vitória. O resultado disso é explicado na tabela de classificação. Com dois pontos, o time da casa era apenas o penúltimo colocado. O Bandeirante, por sua vez, era o último colocado, com apenas um pontinho contabilizado. Nesta quarta, as equipes entraram em campo com o propósito de acabar com essa péssima escrita.


Em ritmo de jogo treino, os donos da casa não deram chance ao adversário e o golearam por 5x2. Heleno (3) e Willian (2) marcaram para o Samambaia. Kaik e Ramon descontaram para o Bandeirante. Com o resultado, o time da casa chegou aos cinco pontos na competição e subiu para a 12ª posição. O Bandeirante segue na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Jogando em casa, o Samambaia fez valer o mando de campo e tratou de abri o placar logo no primeiro minuto de jogo. Willian foi lançado pela direita e bateu cruzado, o goleiro do Bandeirante falhou e a bola entrou no cantinho, 1x0. Três minutos depois, o mesmo atacante quase ampliou a vantagem, mas se atrapalhou na conclusão e jogou para fora.

Aos seis minutos, Victor foi derrubado na área e sofreu pênalti. O capitão Heleno foi para a cobrança e deslocou o goleiro Ueliton, 2x0 para o Samambaia. Com a boa vantagem construída, os donos da casa diminuíram o ímpeto e acabaram chamando o adversário para o seu campo. Mas o Bandeirante mostrava muita deficiência no setor de criação e praticamente não ameaçava o goleiro Eduardo.

Após um período sem muitos acontecimentos, o bandeirante resolveu pressionar. Aos 30’, Kaik soltou a bomba e o goleiro Eduardo saltou para praticar uma ótima defesa. Aos 39’, o goleiro Ueliton, do Bandeirante, fez uma lambança e precisou cometer pênalti em Willian. Como era o último homem acabou recebendo o cartão vermelho. Heleno cobrou com categoria e fez o terceiro do time mandante.

Se no inicio do primeiro tempo o Samambaia marcou, na etapa complementar foi à vez do Bandeirante. Logo aos três minutos, Kaik escorou cruzamento e descontou para os visitantes. Mas, no minuto seguinte, Heleno recebeu na área e tratou de frear a reação do rival, marcando o quarto tento do Samambaia, o terceiro dele no jogo: 4x1

Aos 16’, Iran recebeu de frente para o goleiro Deivisson e chutou em cima do camisa 1, desperdiçando a chance de marcar o quinto gol dos donos da casa.No lance seguinte, Willian mostrou ao companheiro como se faz e mandou a bola no ângulo, 5x1 para o Samambaia. Aos 20’, Jefferson arrematou cruzado e Deivisson salvou com o pé esquerdo.

Um uma rara oportunidade que o Bandeirante teve no segundo tempo, aos 39’, Ramon cobrou falta e descontou para sua equipe. Com o jogo sob controle, o Samambaia continuou abusando de perder gols até o árbitro Marcelo Augusto encerrar a peleja. Placar final no Rorizão: Samambaia 5x2 Bandeirante.

“Foi uma vitória importante, nós tivemos pouco tempo de preparação e o time é muito jovem. Eu tenho 28 anos e sou um dos mais experientes da equipe e procuro contribuir com todos. Mas particularmente não estou totalmente satisfeito, porque perdemos muitos gols e poderíamos ter feito um placar mais elásticos. De toda forma todos estão de parabéns pela vitória”, disse Heleno, capitão da equipe do Samambaia e autor de três gols.

O Bandeirante volta a campo no próximo sábado (15), às 15h30, quando recebe o Capital/Cristalina, na Metropolitana, em duelo válido pela décima rodada. No dia seguinte, às 15h30, o Samambaia tenta embalar na competição contra o Luziânia, no Serra do Lago.


Na outra partida da rodada, realizada na manhã desta quarta, o Cruzeiro recebeu o Paranoá e venceu por 2x0, no estádio Francisco Pires, no Cruzeiro Novo.


                                                         FICHA TÉCNICA

Estádio Rorizão, 10h

Público: 18
Renda – R$: 65,00
Árbitro: Marcelo Augusto
A1: Ciro Chaban
A2: Luís Freire
4º árbitro: Leiner Teixeira
SAMAMBAIA - 5
BANDEIRANTE -  2
Eduardo
André
Gelson
Lucas
Victor
Felipe
David
Heleno
Iran (Jefferson)
Willian (Luiz Cláudio)
Rogério
Técnico: Marcelo Gigoski
Ueliton
Robertinho
Danilo (Bruno)
Piá
Carioca
Jesiel (Baydecky)
Jadir
Gabriel (Davisson)
Kaik
Ramon
Vinícius
Técnico: Lucca Baggio
GOLS

1ºT
Willian – 1’
Heleno – 6’
Heleno – 40’

2ºT
Heleno – 4’
Willian – 17’

Cartões amarelos
Lucas
Rogério
Iran
Luiz Cláudio
GOLS


2ºT
Kaik – 3’
Ramon – 39’




Cartões vermelhos
Ueliton

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango