quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasiliense se reapresenta sem novidades

A prometida lista de dispensas que o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, afirmou que divulgaria até esta quarta-feira ainda não foi conhecida. Na manhã desta quarta-feira, o time se reapresentou na Boca do Jacaré e começou a preparação para o jogo da próxima segunda-feira, diante do Ipatinga-MG, pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


A única ausência na reapresentação foi o atacante Tuta. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o jogador foi liberado para assuntos particulares, mas é aguardado na atividade da tarde, no mesmo local. O restante do elenco estava completo.

Com a saída do técnico Argel Fucks, a diretoria do Brasiliense definiu que o preparador Físico Alexandre Sanz irá comandar o grupo nas duas rodadas restantes da segunda fase da Terceirona, contra Ipatinga e Chapecoense. Já eliminado da competição, o jacaré apenas cumprirá tabela.

No treino desta quarta, pela manhã, Alexandre Sanz começou com uma conversa com todos os jogadores reunidos no centro do gramado. Na sequência, os atletas fizeram alguns minutos de corrida e participaram de um treino técnico em campo reduzido.

No rosto dos jogadores, a tristeza pela eliminação era facilmente percebida. “Na verdade é uma tristeza muito grande. A gente está só o caco, mas temos que trabalhar e não abaixar a cabeça”, disse o goleiro Welder, que continuou explicando os motivos que fizeram o time ser facilmente eliminado. “Nosso time vinha de um momento muito difícil, muitas mudanças e pecando muito na hora de tentar as vitórias. São vários fatores difíceis de explicar”.

Mesmo estando eliminado da competição, o arqueiro garante que o grupo não está desanimado para os dois próximos jogos. “Não desanima. Temos que entrar em campo e dar o melhor, porque é um jogo de responsabilidade e temos que terminar bem. Estamos sem treinador, não sabemos se o Alexandre vai continuar e ninguém falou com a gente ainda sobre como será depois”, concluiu o atleta.

Anunciado interinamente no comando técnico do time amarelo, o preparador físico, Alexandre Sanz, disse que está pronto para ajudar, mas que não tem pretensão em ser treinador. “Primeiramente é uma honra trabalhar no Brasiliense, que não deve para nenhum clube do Brasil em termos de estrutura e não deve para nenhum time europeu no que diz respeito à preparação física. Eu me preparei para ser preparador físico, mas estou aqui para ajudar o Brasiliense no que ele precisar”.

Sobre a lisa de dispensa que o presidente do clube adiantou que divulgaria nesta quarta, Sanz desconversou. “A princípio não tem nada. Mas essa reformulação é importante e acontece em todos os clubes em finais de temporadas. A ideia dessa reformulação é preparar um time forte para a próxima temporada”.


O Time volta a treinar na tarde desta quarta na Boca do Jacaré. De quinta até sábado, de acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa, o grupo treina no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul. O jogo contra o Ipatinga está marcado para a próxima segunda-feira (24), às 17h, no Serejão.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango