Foto: Francisco Stuckert |
É inevitável não reconhecer que o futebol de Brasília passa por grandes dificuldades, mas, se acompanhado de perto, ainda assim é um bom atrativo para os amantes do esporte. Um exemplo disso foi o confronto desta quarta, entre Sobradinho e Luziânia, no Augustinho Lima, que começou debaixo de muita chuva e mesmo assim o público estava animado nas arquibancadas.
O dia, por si só, já era especial: 12 de outubro comemora-se o dia das crianças, que são o futuro do país em diversos aspectos, inclusive no esporte. Dentro de campo, o confronto era entre as duas melhores equipes da competição até o momento, cada uma com 17 pontos, mas com vantagem no critério de desempate para os donos da casa.
Pelo lado do Sobradinho, a principal estrela era o atacante Cássius, artilheiro da competição com 12 gols, sendo que seis deles foram marcados somente na última rodada, contra o Bandeirante, na goleada do Leão por 7x0, um recorde pessoal do jogador. Mas o adversário também tinha sua força. Iranildo, um reforço de peso, a maior contratação da competição vestia azul e branco.
A forte chuva que caiu antes da peleja começar acabou prejudicando o desempenho dos jogadores dentro de campo. O gramado pesado foi um dos obstáculos que os atletas tiveram que enfrentar durante os noventa minutos. O resultado de tudo isso foi um primeiro tempo tecnicamente abaixo da crítica e sem emoção.
Com a bola rolando foram os visitantes que mostraram primeiro que queriam os três pontos. Aos três minutos, Fábio Silvo cabeceou no canto direito de Osmair, que espalmou bonito. Com muita dificuldade para criar as jogadas ofensivas, o Leão da Serra demorou a chegar à meta defendida por Leonardo. Aos 23’, Maninho lançou Cássius, que deu um bico na bola e obrigou o arqueiro da equipe goana a praticar ótima defesa.
Na metade do primeiro tempo, o técnico Reinaldo Gueldini perdeu um jogador por contusão. O atacante Dendel sofreu uma lesão muscular na coxa e cedeu lugar ao experiente Mazinho Brasília.
Aos 26’, Didão arrematou da entrada da área e Leonardo, bem colocado, mandou a escanteio. O jogo era bastante truncando e as equipes erravam muitos passes. A última oportunidade de gol surgiu aos 42 minutos. Mazinho tocou para Maninho, que finalizou muito mal e jogou a bola para fora.
Na etapa complementar, logo com um minuto, Nelisson recebeu com liberdade dentro da área, mas finalizou muito mal e jogou para fora uma excelente chance para abrir o placar para o Luziânia. O Leão respondeu aos oito. Didão levantou a bola na área e Cássius mergulhou de peixinho, mas chegou atrasado e não conseguiu completar a jogada.
Com mais posse de bola, o Sobradinho passou a pressionar o time adversário em busca do primeiro gol. Aos 18’, Romarinho chutou de fora da área e a bola tocou na trave antes de sair pela última linha. Totalmente apagado em campo, Iranildo foi substituído por Juninho Oliveira, aos 20 minutos. No mesmo momento do jogo, o técnico Reinaldo Gueldini sacou do time alvinegro o meia Maninho, que estava cansando, e colocou o atacante Rodrigo Alves, para tentar dar mais poder de ataque a sua equipe.
Aos 30’, Iron começou boa jogada e rolou para Romarinho, que cruzou na medida para Cássius cabecear e abrir o placar para o Sobradinho. No minuto seguinte, Fábio Silva, livre de marcação, desperdiçou a chance de empatar para a equipe azulina.
Aos 36’, Rodrigo Alves roubou a bola na área e foi derrubado. O árbitro Wales Martins não teve dúvida e assinalou penalidade máxima. Cássius foi para a cobrança e mandou a bola no ângulo de Leonardo, 2x0 para o Sobradinho, dando números finais ao jogo.
“Eu passei para os jogadores que faltavam sete decisões e a gente está no caminho certo. Graças a Deus as coisas estão acontecendo”, comemorou o técnico Reinaldo Gueldini, enquanto ouvia a torcida do Leão antecipar o grito de “é campeão”, mesmo faltando seis jogos para o encerramento da competição.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (16), às 15h30, pela décima rodada. O Sobradinho visitará o Brazlândia, na Chapadinha. O Luziânia receberá o Samambaia, no Serra do Lago
JOGOS ENCERRADOS
Samambaia 4x2 Bandeirante
Cruzeiro 2x 0 Paranoá
Legião 2x1 Santa Maria
Capital 3x1 Planaltina
Sobradinho 2x0 Luziânia
Unai 1 x 2 Dom Pedro
Quinta-feira (13)
15h30 - Guará x Brazlândia - Cave
Quinta-feira (13)
15h30 - Guará x Brazlândia - Cave
FICHA TÉCNICA
Estádio Augustinho Lima Sobradinho 15h30 Público: 306 R$ 1.530,00 | Árbitro: Wales Martins A1: Marrubson Melo A2: Rosivaldo Silva 4º árbitro: Rodrigo Raposo |
SOBRADINHO - 2 | LUZIÂNIA - 0 |
Osmair Romarinho Thiago Eciene Adriano Kaká Zé Ricarte Iron (Jocelmo) Didão Maninho (Rodrigo Alves) Dendel (Mazinho) Cássius Técnico: Reinaldo Gueldini | Leonardo Glauber Daniel André Alagoano George (Bocão) Coquinho Da Silva Iranildo (Juninho Oliveira) Esquerdinha Fábio Silva (Italo) Nelisson Técnico: Evilásio de Almeida |
GOLS 2ºT Cássius – 30’ Cássius – 37’ Cartões amarelos Kaká | Cartões amarelos Coquinho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário