sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Após eliminação, jogadores do Brasiliense fazem pacto por vitória


“Antes tarde do que nunca”. Costumamos ouvir essa expressão em duas circunstâncias diferentes: a primeira, mais freqüente, ocorre quando alguém se atrasa com um compromisso e finalmente cumpre com o esperado. A segunda ocorre quando uma pessoa faz algo para o qual estaria muito velha para fazer, pelos padrões convencionais. No entanto, para o futuro do Brasiliense na Série C, nenhuma das duas circunstâncias se aplicaria neste momento, exceto, para a honra os jogadores.


Durante o treino dessa quinta-feira, no Centro de Treinamento, os jogadores do jacaré se reuniram em um local reservado do gramado e sem a presença de integrantes da comissão técnica para bater o martelo e fazer um pacto pela vitória nas duas rodadas restantes da segunda fase da Série C do Brasileiro, contra Ipatinga-MG e Chapecoense-SC. Curiosamente, a atitude parece mais uma ironia, pois só aconteceu após a vergonhosa eliminação.

Na última segunda-feira, após ser atropelado pelo Joinville-SC em pleno Serejão, por 4x1, o técnico Argel Fucks pediu demissão e afirmou que o fez por ter vergonha na cara. Ao que parece, a declaração não foi bem digerida pelos jogadores, que querem provar que o ex-comandante estava errado.

O fato é que perder ou ganhar do Ipatinga e da Chapecoense não fará nenhuma diferença para o jacaré. O time vem de sete jogos sem saber o que é vencer. São cinco derrotas, dois empates e as duas mãos agarradas na lanternas do grupo F da Terceirona.

O presidente do clube, o ex-senador Luiz Estevão, já avisou aos jogadores, via imprensa, que vai mandar muita gente embora. De acordo com o site oficial do Brasiliense, do atual elenco vão ficar somente 18 atletas. O time começa a ser preparado para o jogo da segunda-feira no treino tático desta sexta, no CT localizado às margens do Lago Paranoá, no Plano Piloto.

O preparador físico Alexandre Sanz estará à beira do gramado para comandar o time nos dois jogos restante. Ao que tudo indica, a equipe que vai enfrentar o Ipatinga será bem diferente das formações anteriores, ou não. “Temos que aproveitar estes dois últimos jogos para dar chance aos que não vem atuando”, antecipou o cartola, Luiz Estevão.

O zagueiro Padovani, expulso na rodada passada, e o goleiro Welder, com contusão na mão, estão fora do combate. Completam a lista dos integrantes que estão no departamento médico, os atacantes Daniel Amorim e Bebeto, e o zagueiro Teco. Uma das novidades para o jogo contra o Tigre mineiro é o goleiro Guto, que começará jogando, com André Luís ficando no banco de reservas.

Brasiliense e Ipatinga se enfrentam na próxima segunda-feira (24), às 17h, na Boca do Jacaré. O time da casa está eliminado da competição e ocupa a última colocação, com um ponto ganho. Na segunda posição com nove pontos, o Ipatinga luta para encerrar o grupo F em primeiro lugar e assim ganhar condição de disputar o título da Terceirona, contra um dos concorrentes do Grupo E, composto por CRB-AL, Paysandu-PA, América-RN e Rio Branco-AC.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango