quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tudo igual no Cave


Em mais um encontro entre duas equipes que ainda estão invictas na Segundona Candanga, o Guará recebeu o Brazlândia nesta quinta-feira, no estádio do Cave, pelo fechamento da nona rodada, e o placar terminou empatado em 2x2. Alisson e Flávio marcaram para os donos da casa, enquanto Mariozan e Janailson garantiram o empate para os visitantes. Este foi o sexto empate do Lobo Guará em oito jogos disputados, que agora chegou a 12 pontos ganhos e ocupa a oitava posição. O Brazlândia chegou a 16 pontos e segue na quarta colocação.


Foto: Denilson Rodrigues
Como tem sido "regra" nesta Segundona Candanga, mais uma vez a Polícia Militar chegou atrasada e retardou o início do jogo em treze minutos. Quando o árbitro Rodrigo Raposo autorizou o pontapé inicial, o que se viu foi muito equilíbrio dentro de campo. Mas quando o Brazlândia chegou, aos oito minutos, Wudson deu um toque de classe por cima do goleiro Maycki e viu a bola tocar na trave e não entrar.

Sem muito espaço para se infiltrar na defesa do time visitante, o Lobo Guará demorou a ameaçar a meta defendida por Márcio. A alternativa encontrada pelo atacante Marquinho, aos 21’, foi soltar uma pancada de fora da área, mas o arqueiro do time adversário estava atento ao lance e espalmou à córner.
Aos 26’, Marquinho caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro Rodrigo Raposo, bem colocado, entendeu que o jogador simulou a infração e o aplicou cartão amarelo. Quatro minutos depois, Mariozan recebeu a bola com liberdade na entrada da pequena área e soltou a bomba para grande defesa de Maycki.
O panorama da partida entre as duas equipes que ainda não perderam na competição continuava bastante equilibrado. Em uma rara oportunidade de gol, aos 36 minutos, Alisson arrematou de longe, a bola passou caprichosamente rente a trave e saiu. Dois minutos depois, Mariozan mostrou oportunismo e desviou o cruzamento que veio da direita para abrir o placar no Cave, 1x0 para o Brazlândia.
O empate dos donos da casa aconteceu aos 44 minutos. Tiago Piai invadiu a área e foi derrubado Eliton. Em cima do lance, Rodrigo raposo apontou a marca do pênalti. Alisson cobrou com classe e deixou tudo igual, 1x1.
No início do segundo tempo, o Guará dava indícios de que o gol da virada seria questão de tempo. Aos quatro minutos, Fernando recebeu cara a cara com Márcio e finalizou em cima do oponente, para desespero da torcida do Lobo. O castigo veio de forma dolorida. Dois minutos depois, Janailson, que acabara de entrar, aproveitou bobeira da defesa e tocou por baixo de Maycki, para recolocar o Brazlândia em vantagem.
A partir do segundo tento dos visitantes, o jogo continuou aberto, com chances para os dois lados. Aos 12’, Marquinho dominou em velocidade e arrematou de perna canhota, mas viu a bola tocar na trave do Brazlândia e sair pela última linha. Aos 14’, Alisson cobrou falta no ângulo de Márcio, que espalmou para escanteio. Em desvantagem no marcador, o Guará era pressão total. Aos 17’, Gilmar soltou a bomba da meia-lua e Márcio defendeu.
Aos 28’, os donos da casa desperdiçaram duas chances seguidas para empatar o jogo. Primeiro em bom cabeceio de Flávio. No rebote, Fernando chutou à queima roupa e Márcio defendeu novamente. De tanto pressionar o empate aconteceu. Aos 41’, Flávio subiu mais que a defesa do Brazlândia e mandou a bola no ângulo, 2x2.
O Guará volta a campo no próximo domingo (16), quando visitará o Dom Pedro, no estádio da Metropolitana. No mesmo dia e horário, o Brazlândia receberá o líder Sobradinho, no estádio Chapadinha. Os jogos serão válidos pela décima rodada da Segundona Candanga.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio do Cave, Guará II-DF
Quinta, 13 de outubro de 2011, 15h30
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Luciano Benevides
A2: Larissa ferreira
4º árbitro: Raimundo Veríssimo     


Guará - 2
Brazlândia - 2

Maycki
Adriano Peres
Felipe
Gabriel
Tiago Piai
Marciel
Gilmar
Alisson (Flávio)
Fernando
Rodrigão (Batoca)
Marquinho
Técnico: Marco Aurélio
Márcio
Francisco
José Márcio
Somália
Santiago
Augusto
Fabrício
Eliton
Mariozan (Rangel)
Wudson
Gustavo (Janailson)
Técnico: Sílvio de Jesus

Gols
1ºT
44' - Alisson (pênalti)
2ºT
41' - Flávio
Gols
1ºT
38' - Mariozan
2ºT
6' - Janaílson

Cartão amarelo
Marquinho
Tiago Piai

Cartão amarelo
Eliton
Janailson
Fabrício
Santiago

Por Jânio Gomes
Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango