domingo, 2 de outubro de 2011

Capital/Cristalina goleia Samambaia e assume a ponta


O Capital/Cristalina, mais uma vez, mostrou sua força e não deu chance ao Samambaia. Na manhã deste domingo (2), pela sétima rodada da Segundona Candanga, o time treinado por Reinaldo Gueldini foi até o estádio Rorizão e goleou a equipe local por 4x0, com gols de Igor, Clécio, Rafael Toledo e Lucão. A vitória levou o Capital a 15 pontos e a liderança momentânea da competição. O Samambaia, por sua vez, segue sem vencer na competição, na penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado até o momento.


O jogo começou aberto, com as equipes partindo para o ataque em busca do primeiro gol. Mostrando muita eficiência, aos seis minutos, o atacante Igor não perdoou o vacilo da defesa do Samambaia e abriu o placar no Rorizão, Capital 1x0.  O time da casa quase empatou o jogo aos dez minutos. Após bola cruzada na aera, o goleiro Lauro precisou se esticar e evitar o tento do time rival.

Apesar da boa movimentação das duas equipes em campo, o primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol. Mesmo mostrando pouca técnica dentro das quatro linhas, os jogadores estavam a fim apenas de jogar bola, com poucas faltas e reclamações.

Mais objetivo nas jogadas ofensivas, o time “goiano” quase marcou o segundo. Aos 30’, Elvis passou fácil pela marcação e cruzou para Igor cabecear, mas o atacante chegou atrasado ao lance e desperdiçou a oportunidade de aumentar a contagem.

O técnico do Samambaia, Marcelo Gigoski, precisou mexer na equipe antes do intervalo. O atacante Henrique levou uma pancada na coxa e precisou deixar o campo de jogo, cedendo lugar a Luiz Cláudio.

Em desvantagem no marcador, o Samambaia voltou mais ofensivo para o segundo tempo e iniciou pressionando a equipe visitante. Aos 15’, Clécio entrou no lugar de Willian, e no primeiro lance dele no jogo, aproveitou rebote da defesa do Samambaia e aumentou a contagem, 2x0 Capital.

A situação dos donos da casa que já era ruim ficou pior, quando André cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, o vermelho. O treinador do Samambaia também foi expulso por reclamação. Aos 41’, Robinho foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Capital. O capitão Rafael Toledo foi para a cobrança e aumento a vantagem. Nos acréscimos, Lucão ainda teve tempo para chutar cruzado e fechar a conta, 4x0.

Mesmo líder da competição e invicto, o Capital não é visto pelo treinador Reinaldo Gueldini como favorito ao acesso. O treinador elogiou os jogadores pelo resultado conquistado e cobrou mais apoio e condições de trabalho da diretoria.

“A gente não se considera favorito. Nós nos consideramos um grupo de profissionais que está buscando um objetivo traçado quando o campeonato começou. O jogo que poderia ser muito difícil, os jogadores o tornaram fácil, mas falta muita coisa. Espero que tenhamos um pouco mais de apoio e condição de trabalho, porque está difícil,  hoje viemos até com um jogador a menos”, disse o comandante.

Pelo lado do Samambaia, o técnico Marcelo Gigoski reclamou da falta de atitude de sua equipe. “Não tivemos atitude no início do jogo, tomamos um gol repentino em uma falha na saída de bola e depois, com um jogador a menos, ficou difícil. A equipe não teve atitude em campo e o resultado foi através do mérito do Capital em cima da falta de atitude do nosso time”.

Bronca do chefe!
Bastante indignado no vestiário do Samambaia, o gerente de futebol do clube, Carlos Félix, não poupou seus jogadores e soltou o verbo. “O time parecia um bando de caras que nunca jogaram bola. Vocês não têm vergonha na cara”, esbravejava o dirigente às portas fechadas.

No próximo domingo (8), pela oitava rodada, o Samambaia visitará o Planaltina, às 16h, no estádio Adonir Guimarães, em Planaltina. O Capital estará de folga. O próximo compromisso da equipe treinada por Reinaldo Gueldini acontecerá somente em 12 de outubro, às 15h30, no estádio Salvador Amado, diante do Planaltina.

FICHA TÉCNICA



Segundona Candanga
DOMINGO, 2 de outubro
Estádio Rorizão, 10h

Público pagante: 40
Renda – R$ 200,00
Árbitro: Wanderlei Soares
A1: José Sabino
A2: Edvaldo Freire
4º árbitro: Welison Dias
SAMAMBAIA - 0
CAPITAL/CRISTALINA - 4
Eduardo
David (Helder)
André
Gelson
J. Lucas
Victor (Fred)
Rogério
Mateus
Iran
Henrique (Luiz Cláudio)
Jefferson
Técnico: Marcelo Gigoski
Lauro
Dudu
Luan
Melo
Rafael Toledo
Filipinho
Cássio
Elvis
Willian (Clécio)
Igor (Robinho)
Joãozinho (Lucão)
Técnico: Reinaldo Gueldini

Cartões amarelos
J. Lucas
Rogério

Cartão vermelho
André


Gols da partida

1º T
6’ - Igor

2º T
16’ – Clécio
41’ – Rafael Toledo (Pênalti)
45’ Lucão

Cartões amarelos
Willian
Joãozinho
Lucão

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango