terça-feira, 4 de outubro de 2011

Brazlândia abre vantagem, mas cochila e cede empate


O Brazlândia esteve perto de conquistar mais uma vitória na Segundona Candanga, mas acabou dando bobeira e cedeu o empate ao Legião, na tarde desta terça-feira (4), no estado do Cave, no Guará, pelo fechamento da sétima rodada do certame. Após abrir uma vantagem de 2x0, com gols de Wudson e Mariozan, o time visitante sofreu o empate através de Estevão e Alcione, que anotaram para os donos da casa.


Com a igualdade no marcador, o Brazlândia chegou aos 12 pontos ganhos, sendo ultrapassado pelo Sobradinho, agora em quarto lugar. O Legião, por sua vez, começou a competição sendo apontado como um dos favoritos ao acesso, mas continua devendo e é apenas o nono colocado, com oito pontos somados.

O primeiro tempo foi morno e as equipes praticamente não criaram oportunidades de gol. Curiosamente, quem entrou em campo desfalcado foi à arbitragem. O quarto árbitro, Sávio Sampaio, só chegou ao estádio quando o cronômetro já marcava 17 minutos de bola rolando, mas o fato não causou nenhum prejuízo à realização do evento.

A primeira chance de gol surgiu aos 23 minutos. Chimba arrancou do meio de campo e rolou para Rodrigo Melo chutar, mas o arremate saiu prensado e sem objetividade. Aos 45’, Wudson recebeu ótimo lançamento na diagonal e tocou por cobertura sobre o goleiro Marcos Paulo para abrir o placar no Cave, 1 a 0 para o Brazlândia.

Na etapa complementar, aos 10’, Mariozan mostrou oportunismo e escorou cruzamento da direita para aumentar a contagem para os visitantes.  Aos 16’, Luiz Carlos cobrou falta forte e o goleiro Abraão saltou para praticar uma excelente defesa e evitar o tento do Legião.

Aos 28’, Carangola deixou Chimba na cara do gol, mas o atacante legionário pegou mal na bola e desperdiçou uma oportunidade incrível de marcar para o time da casa. Aos 39’, O Legião foi para cima e Maurício cobrou falta na cabeça de Estevão, que não perdoou a bobeira da zaga do Brazlândia, que apenas assistiu à jogada, 2x1.

Aos 42’, Cafu invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem não teve dúvida e apontou penalidade máxima para o time roqueiro. Alcione cobrou com categoria e deixou tudo igual no Cave, 2x0.

 “A equipe teve um cochilo no final e acabou sofrendo o empate, mas acabou sendo um bom resultado para a gente por ter jogado fora de casa e enfrentado um adversário difícil”, avaliou o camisa 10 do Brazlândia, Mariozan.

“Acho que o resultado foi um reflexo da nossa campanha, porque o time tem oscilado muito. Começamos o campeonato ganhando, empatando e perdendo, então isso tem sido uma constância, mas vamos continuar trabalhando em busca de melhores resultados”, disse o zagueiro Estevão, autor do primeiro gol do Legião.

No próximo sábado (8), às 15h30, pela oitava rodada, o Legião visitará o Dom Pedro, na Metropolitana. No dia seguinte, às 16h, o Brazlândia receberá o Unaí, na Chapadinha.



FICHA TÉCNICA

Estádio do Cave
15h30


Árbitro: Rosivaldo silva
A1: Marrubson Freitas
A2: Mizael Quintino
4º árbitro: Sávio Sampaio
Legião - 2
Brazlândia -  2
Marcos Paulo
Bocão
Dias
Estevão
Carangola
Reginaldo Belau
Guilherme (Cafu)
Luiz Carlos
Maurício
Rodrigo Melo (Alcione)
Chimba
Técnico: Robertinho
Abraão
Fabrício
Somália
Márcio
Santiago
Augusto
Gustavo (Hiago)
Eliton
Mariozan
Wudson
Kiki (Dil)
Técnico: Silvio de Jesus

Gols
Estevão – 39’ 2ºT
Alcione – 44 2T


Cartões amarelos
Reginaldo Belau
Luiz Carlos
Maurício





Gols
Wudson – 45’ 1ºT
Mariozan – 10’ 2ºT



Cartões amarelos
Abraão
Fabrício
Somália
Márcio
Santiago
Kiki

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango