sábado, 29 de outubro de 2011

Deu Santa Maria no Rorizão

O Santa Maria não tomou conhecimento do Samambaia e foi um adversário indigesto, ao vencer o rival por 2x0, no estádio Rorizão, na manhã deste sábado (29), pela abertura da 13ª rodada da Segundona Candanga. Os gols do jogo foram marcados por David e Chefe, ambos no primeiro tempo. O resultado levou os visitantes ao oitavo lugar, agora com 17 pontos ganhos. Já os donos da casa seguem em situação difícil, com apenas oito pontos, na 12ª colocação, sem chances de lutar pelo acesso.


Mesmo jogando fora de casa, quem dominou os primeiros quarenta e cinco minutos dói o Santa Maria. Bem postado em campo e eficiente nos arremates, a equipe Grená praticamente não deu chance ao adversário. Mas foi o Samambaia que criou a primeira chance de gol. Aos sete minutos, Heleno cobrou falta com perigo e o goleiro Ânderson ficou vendido no lance, mas a bola saiu rente a trave, pelo lado externo.

O lance anterior acordou o Santa Maria. Aos 21’, David arriscou de muito longe e o goleiro Ivan teve a infelicidade de pular atrasado e acabou aceitando. Foi um golaço, porém, com grande contribuição do arqueiro do Samambaia, que viu a bola parar no fundo da rede. 1x0.

Cinco minutos depois, David cobrou falta venenosa no ângulo, mas Ivan desta vez mostrou que estava atendo ao lance e praticou uma bela defesa. Com dificuldade para penetrar na defesa adversária, o time mandante pouco assustava o goleiro Ânderson. A segunda chance de gol criada pelo Samambaia só aconteceu aos 34 minutos, num chute torto do atacante Willian.

Enquanto isso, Santa Maria tratou de ampliar a vantagem. Aos 38’, Lucas cobrou falta, a bola explodiu na trave de Ivan e Chefe mostrou oportunismo no rebote para completar de cabeça para a rede do rival, 2x0.

No intervalo, o técnico Marcelo Gigoski tirou o zagueiro Papel, que recebeu cartão amarelo e não estava bem em campo, e colocou o polivalente Iran. Em desvantagem no marcador, os donos da casa retornaram mais ofensivos, porém, faltava alguém para finalizar.

Por sua vez, os visitantes mostravam que queriam aumentar a vantagem. Aos seis minutos, Bispo e Albert tiveram duas oportunidades, mas esbarraram em grandes defesas do goleiro Ivan. O Samambaia respondeu aos 14’. Willian dominou na entrada da área e finalizou com perigo.

Apesar das tentativas dos dois lados, o placar terminou mesmo marcando 2x0 para o time do Santa Maria, que agora soma 17 pontos e subiu para a 8ª colocação. O Samambaia segue estacionado em 12º lugar, com oito pontos.

“Acho que acima de tudo, o resultado foi e nos mantém vivos. A gente sabe que têm alguns jogos difíceis, mas o mais importante é dar um alívio para poder respirar. Não foi um jogo tecnicamente bom, mas houve uma aplicação muito boa e que contra o Sobradinho a gente possa entrar com esse mesmo espírito”, avaliou o técnico do Santa Maria, Ricardo Freitas.

Questionado se ainda acredita na classificação, Freitas mostrou que está confiante e de olho nos bastidores. “Matematicamente existe essa possibilidade, a gente vai lutar até o fim e ainda não jogamos a toalha. Muita coisa pode acontecer, não só dentro de campo, mas a gente espera que a justiça seja feita nos bastidores, agora estamos fazendo a nossa parte”, concluiu.

“Nós vínhamos de uma crescente e o time não rendeu bem no primeiro tempo e o adversário fez o placar. No segundo tempo fomos bem, mas não conseguimos finalizar. Temos três jogos e vamos em busca dos nove pontos para acabarmos numa colocação melhor no campeonato”, discursou o técnico do samambaia, Marcelo Gigoski.

O Santa Maria volta a campo na próxima terça-feira (1), diante do Sobradinho, às 10h30, no Bezerrão, em jogo atrasado da 12ª rodada. No dia seguinte, às 15h30, o Samambaia visita o Dom Pedro, na Metropolitana, também pela 12ª rodada.


OUTROS RESULTADOS
Sobradinho 5 x 0 Paranoá
Bandeirante 0 x 3 Luziânia


FICHA TÉCNICA

Segunda Divisão Candanga

Estádio Rorizão, 10h30

Público Pagante: 22
Renda: R$ 110,00


Samambaia - 0
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Rubens Fulgêncio
A2: Gustavo José
4º árbitro: Rafael Diniz
Assessor: Ruy Ferreira



Santa Maria - 2
Ivan
Filipe
Papel (Iran)
André
Victor
Lucas
David
Heleno (Jefferson)
Rogério
Cristovão (Lucas Júnio)
Willian
Técnico: Marcelo Gigoski
Ânderson
Albert
Dede
Indio
Leleu
Douglas
Marquinho (Faria)
Lucas (Guilherme)
David
Bispo (Kelvin)
Chefe
Técnico: Ricardo Freitas



Cartões amarelos
Papel
Lucas


GOLS


1º T
David – 21’
Chefe – 38’


Cartões amarelos
Leleu
Indio
Chefe
Faria

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango