Na estreia do técnico Reinaldo Gueldini na equipe do Sobradinho, o Leão da Serra não tomou conhecimento do Bandeirante e goleou o rival por 7x0, com destaque para os seis gols do artilheiro Cássius, que agora chegou a 12 na competição. Mazinho completou a goleada. Com o resultado, o time Alvinegro chegou a 17 pontos e assumiu a liderança da competição, beneficiado pela derrota do Luziânia para o Guará, no Serra do Lago.
Sob olhar atento do novo comandante, o Sobradinho não quis nem saber se estava atuando fora de casa e tratou de balançar a rede adversária logo na primeira jogada de ataque. Aos 20 segundos, Didão cruzou da direita e encontrou o artilheiro Cássius livre para cabecear e abrir o placar na Metropolitana.
E o jogo estava fácil para o Leão da Serra. Aos 15’, Oberdan passou fácil pela marcação e rolou para Cássius marcar o segundo dele na partida, 2x0 para o Sobradinho. Os donos da casa tentaram uma reação aos 26 minutos. Ribeiro cobrou falta perigosa e a bola passou rente ao travessão de Osmair, que apenas torceu para não ver sua rede balançar.
Na jogada seguinte aos 28’, o Bandeirante só não marcou porque o goleiro do Sobradinho foi muito bem. Após chute de Celso, Kaik e Ribeiro tentaram em duas oportunidades, mas Osmair salvou em duas belas defesas a queima roupa.
Com a boa vantagem construída nos minutos iniciais, o Sobradinho diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Leão voltou a assustar o goleiro Lucas somente aos 36’, através de um chute de fora da área do meia Iron.
No intervalo, o técnico Reinaldo Gueldini tirou o meia Maninho, que ficou cinco vezes impedido no primeiro tempo, e colocou Mazinho Brasília. Sem muito que fazer, já que conta com um elenco limitado de garotos, o técnico Lucca Baggio preferiu manter a mesma formação inicial.
Aos 12’, Cássius fez fila na defesa do Bandeirante e foi derrubado pelo goleiro Lucas. Pênalti bem marcado pelo árbitro Rogério Bueno. O artilheiro foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando o nono tento dele na competição, o terceiro do Sobradinho no jogo.
No minuto seguinte, o goleiro Lucas voltou a cometer outra infração dentro da área e foi expulso. Deivisson entrou na vaga de Robertinho, mas não conseguiu impedir que Cássius, novamente de pênalti, marcasse o quarto gol dele no jogo. Para quem acha que achava que o artilheiro estava contente, aos 21, ele recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e marcou o quinto. Sobradinho 5x0.
Aos 31, Mazinho Brasília disparou pela direita e não encontrou dificuldades para ampliar a goleada, 6x0 para o Sobradinho. O jogo estava tão fácil, que Cássius desperdiçou mais uma chance de gol, só ele e Deivisson, aos 33 minutos. Ao tentar deslocar o goleiro, mandou a bola pela linha de fundo.
Para fechar a conta, aos 44’, Cássius ainda teve tempo de dominar na área e estufar a rede do goleiro do Bandeirante, o sexto dele no jogo. Após o sétimo tento marcado, foi só esperar o árbitro Rogério Bueno apitar pela última vez.
‘É o trabalho. A gente vem trabalhando forte, fiquei fora do último jogo, mas pude voltar e ajudar bastante. Mas o mérito é dos companheiros também e do professor Reinaldo Gueldini que impôs sua filosofia de trabalho. Foi importante o saldo de gols e agora é pensar no próximo jogo”, disse o artilheiro, que pela primeira na carreira vez fez seis gols em uma única partida. “Eu já havia feito cinco gols contra o Bosque em 2006, mas seis gols foi a primeira vez”.
Pela nona rodada, na próxima quarta-feira (12), às 15h30, o Sobradinho receberá o Luziânia, no Augustinho Lima, no confronto que pode valer a liderança isolada. No mesmo dia e horário, o Bandeirante visitará o Samambaia, no Rorizão.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio da Metropolitana Domingo, 9 de outubro de 2011, 10h Público pagante: 62 Renda: R$ 495,00 | Árbitro: Rogério Bueno A1: Westhane Cassiano A2: Roberto Gomes 4º árbitro: Francisco Alves |
Bandeirante - 0 | Sobradinho - 7 |
Lucas Robertinho (Deivisson) David Piá Carioca Poty (Indio) Gabriel Jadir Ribeiro Celso Kaik (Bruno) Técnico: Lucca Baggio | Osmair Clein Thiago Eciene Adriano Cacareco Oberdan Zé Ricarte (Paulinho) Didão Iron Maninho (Mazinho) Dendel (Diego) Cássius Técnico: Reinaldo Gueldini |
Gols 1ºT 20 seg - Cássius 15' - Cássius 2ºT 14' - Cássius (pênalti) 15' - Cássius (pênalti) 21' - Cássius 31' - Mazinho Brasília 44' - Cássius | |
Cartão amarelo não houve Cartão vermelho Lucas | Cartão amarelo não houve Cartão vermelho não houve |
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário