quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brasiliense se reapresenta para dar o pontapé final


O Brasiliense se reapresentou na manhã desta quarta-feira, na Boca do jacaré, e começou a semana de preparação para a última partida oficial deste ano. Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Jacaré apenas cumpre tabela no próximo domingo, diante da Chapecoense-SC, na casa do adversário, pela última rodada da segunda fase da competição nacional. Após a partida, os jogadores entram em férias e se apresentam somente em 28 de novembro, para a temporada de 2012.


Estão previstos dois treinos nesta quarta. Pela manhã, o elenco realizou exercícios físicos. Já no período vespertino está prevista uma atividade com bola, também no estádio Serejão.

Expulso na goleada, por 4x1, sobre o Ipatinga, na última segunda-feira, o atacante Bachin não poderia ser relacionado para viajar ao interior catarinense. O atacante deverá ser substituído por Djavan ou Diego Lira. Outra mudança certa é à saída do goleiro Guto para a entrada do companheiro André Luís.

A grande expectativa no clube é sobre a lista de dispensas prometida pelo presidente Luiz Estevão. O cartola adiantou que do atual elenco vão ficar somente 18 jogadores. Alguns atletas serão dispensados, mas também existem aqueles que têm propostas melhores e dificilmente permanecerão.

O lateral-direito Cicinho tem um pré-contrato com a Ponte Preta-SP. O time paulista atualmente ocupa a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos e está praticamente garantida na divisão de elite do brasileiro de 2012. O volante Ferrugem também tem propostas de outros clubes e pode deixar a Boca do Jacaré. Já o atacante Djavan veio do Dom Pedro por empréstimo e seu vinculo com o clube amarelo encerra no fim deste ano.

Entre os possíveis jogadores que serão dispensados estariam o goleiro André Luís, o zagueiro Raphael, os volantes Deda, Éderson e Valdo, os laterais Alan e Edinho; os meias Ruy e Fabiano Gadelha; e os atacantes Tuta e Acosta. 

A diretoria pretende fazer entre oito e dez contratações para começar a temporada do ano que vem, quando o Brasiliense vai defender o título Candango, além de disputar a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango