Adeus, invencibilidade! Neste domingo (9), o Luziânia recebeu o Guará, no estádio Serra do Lago, e foi derrotado pelo placar de 2x0, pelo complemento da oitava rodada da Segundona Candanga. Os gols do jogo foram marcados por Gilmar e Alisson. Com o tropeço, o time azulino, agora na segunda posição, perdeu a liderança e a invencibilidade, mas segue com os mesmos 17 pontos que o Sobradinho, que assumiu a ponta da tabela. Já o Guará pulou da 11ª para a 6ª colocação, agora com 11 pontos ganhos.
Após a forte chuva que caiu em Luziânia-GO, as equipes entraram em campo a fim de construir a vitória. Logo aos sete minutos, Glauber deixou Fábio Silva na cara do gol, mas o centroavante chutou para fora. Já o Guará, bem organizado em campo, tentava sair nos contra-ataques.
Em uma jogada de velocidade, aos dez minutos, Gilmar soltou a bomba e abriu o placar para os visitantes. O time da casa respondeu aos 14’. Glauber levantou bola na área e Fábio Silva cabeceou com perigo, mas o goleiro Maycki praticou ótima defesa e evitou o empate.
O jogo continuou aberto e com boas chances para os dois lados. Aos 21’, Tiago Piai cobrou falta pela direita e a bola passou por sobre o travessão de Leandro. Aos 27’, Iranildo fez lindo lançamento para Nelisson fuzilar o goleiro do Guará, que salvou em bela defesa.
Aos 31’, Thompson cometeu falta dura em uma jogada de ataque do Guará e como ele era último homem, foi advertido com o cartão vermelho, deixando o time azulino com um jogador a menos em campo. Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ímpeto e se limitaram a apenas tocar a bola e esperar o término da primeira etapa.
No intervalo, o técnico Evilásio de Almeida sacou o atacante Fábio Silva, completamente apagado na primeira etapa, e colocou Alanzinho. A mudança deixou o time alviceleste mais ofensivo, porém, continuava errando nas conclusões.
Aos 10’, o árbitro Welison Dias viu irregularidade em um lance do zagueiro Igor Baiano dentro da área, expulsou o beque e marcou pênalti para o Luziânia. Iranildo foi para a cobrança e Maycki defendeu. No lance, o camisa 1 do Lobo Guará se adiantou bastante e, mesmo assim, a arbitragem mandou a jogada seguir.
Incrível! Aos 19’, Rodrigão teve duas chances claras para empatar o jogo e o goleiro Maycki, em tarde inspirada, salvou em cima da linha. Aos 30’, a arbitragem do jogo flagrou um bate-boca entre Alanzinho e Nathan e aplicou cartão vermelho para os dois.
Á medida que o tempo ia passando, a torcida ficava apreensiva e o Luziânia partia para cima do Guará em busca do empate. Aos 35’, Rodrigão soltou a bomba e Maycki apareceu mais uma vez para evitar o gol do time da casa. Mas foi o GUará que balançou a rede novamente. Aos 36’, Alisson arriscou de longe e o goleiro Leandro aceitou. Placar final no Serra do Lago: 2x0 para o Lobo Guará.
Pela nona rodada, o Luziânia visitará o Sobradinho, na quarta-feira (12), às 15h30, no Augustinho Lima, no duelo que pode valer a liderança isolada. No mesmo dia e horário, o Guará receberá o Brazlândia, no Cave.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO Domingo, 9 de outubro de 2011, 15h30 Público pagante: 324 Renda: R$ 1.345,00 | Árbitro: Welison Dias A1: Luiz Freire A2: Larissa Ferreira 4º árbitro: Valdeci da Silva | |
Luziânia - 0 | Guará - 2 | |
Leandro Glauber Daniel (Bocão) Perivaldo André Alagoano Coquinho Thompson Iranildo (Giovani) Esquerdinha Nelisson Fábio Silva (Alanzinho) Técnico: Evilásio de Almeida | Maycki Adriano Peres Igor Baiano Gabriel Tiago Piai Marciel Gilmar (Nathan) Fábio Lima (Felipe) Fernando (Alisson) Rodrigão Marquinho Técnico: Marco Aurélio | |
Gols 1ºT 10' - Gilmar 2ºT 36' - Alisson | ||
Cartão amarelo Iranildo Cartão vermelho Thompson Alanzinho Perivaldo | Cartão amarelo Adriano Peres Fábio Lima Marquinho Felipe Cartão vermelho Igor Baiano Nathan |
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário