Pela abertura da 11ª rodada da Segundona Candanga, o Samambaia recebeu o Brazlândia neste sábado (22), no estádio Rorizão e venceu por 1x0, gol do lateral-esquerdo Victor, na segunda etapa. Foi à primeira derrota do time da Chapadinha no campeonato, que permanece com 19 pontos, ocupando a quarta colocação. O Samambaia subiu para oito pontos e permanece da 12ª posição.
Mostrando superioridade desde os minutos iniciais do jogo, os donos da casa criaram as melhores oportunidades e tiveram chances de construir até uma goleada, mas os homens de frente pecavam muito nos arremates. A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos. Cristovão desviou de cabeça e o goleiro Márcio defendeu.
Em contra-ataque rápido, no minuto seguinte, Aquiles recebeu na entrada da área e chutou forte, mas viu a bola sair pela última linha. Aos 23’, Willian foi à linha de fundo e cruzou perigosamente. Bem atento na jogada, o goleiro Márcio fez boa intervenção. Aos 43’, Victor, um dos melhores jogadores em campo, fez jogada individual e cruzou rasteiro, a bola passou por baixo dos braços de Márcio e não entrou.
O ritmo do segundo tempo foi bem parecido. O Brazlândia errava muitos passes e não mostrava nenhum poder ofensivo. Enquanto isso, o time da casa partia para cima, mesmo que de forma desorganizada, em busca do gol. Aos sete minutos, Victor recebeu livre de marcação e chutou em cima do arqueiro rival.
Aos 18’, após pressão do Samambaia, Victor aproveitou a sobra da zaga e pegou bonito na bola, mas o arremate saiu torno. Porém, aos 23’, não teve jeito. Mostrando muita qualidade, Victor passou fácil pela marcação e tocou na saída de Márcio, 1x0 para o Samambaia.
Depois do gol, os donos da casa ainda criaram algumas oportunidades, mas fizeram o mais importante que foi segurar o resultado. O Brazlândia ainda teve sua grande oportunidade para empatar o confronto. Aos 43’, Janailson pegou rebote da defesa e finalizou em cima de Ivan.
“A gente vem de partidas difíceis, mas o importante é que estamos mostrando evolução. É uma felicidade muito grande marcar meu primeiro gol como jogador profissional. Com certeza vai ficar na memória. Mas o Samambaia mostrou que não é nenhuma galinha morta e que está vivo no campeonato”, comemorou Victor, autor do gol único do jogo.
“O trabalho está aparecendo agora e dentro de campo não estamos deixando a desejar para ninguém. Nosso objetivo é conquistar quatro vitórias e vamos lutar em busca disso”, avaliou o bom treinador do Samambaia, Marcelo Gigoski.
Na próxima quarta-feira (26), o Samambaia visita o Dom Pedro, no estádio da Metropolitana. Na sequência, o time enfrenta Santa Maria, Paranoá e Bolamense. O Brazlândia, por sua vez, tem pela frente o Capital/Cristalina, em casa, já na próxima quarta-feira. Depois, enfrenta Planaltina, Bandeirante e Luziânia.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio Rorizão, Samambaia-DF Sábado, 22 de outubro de 2011, 10h30 Público pagante: 28 Renda: R$ 140,00 | Árbitro: Ademário Neves A1: Daniel Henrique A2: Gustavo José 4º árbitro: Luís Roberto Assessor: Ruy Ferreira | |
Samambaia - 1 | Brazlândia - 0 | |
Ivan Filipe Gelson André Victor (Mateus) Lucas David (Iran) Heleno Willian Cristovão (Papel) Rogério Técnico: Marcelo Gigoski | Márcio Fabrício José Márcio Somália (César, Hiago) Santiago Augusto Gustavo Eliton Mariozan (Pena) Janailson Aquiles Técnico: Sílvio de Jesus | |
Gols 2ºT 23' - Vítor | ||
Cartão amarelo Gelson André Cristovão Fonte: Blog do Jânio Gomes | Cartão amarelo Augusto Gustavo Mariozan Hiago |
Nenhum comentário:
Postar um comentário