sábado, 1 de outubro de 2011

Brasiliense perde do Ipatinga e segura lanterna do grupo


A intenção de voltar a vencer o Ipatinga em Minas Gerais acabou não dando certo. Pela segunda rodada do quadrangular semifinal da Série C do Brasileirão, o Brasiliense foi ao estádio Ipatingão e acabou derrotado pelo time da casa por 2x1. Cláudio Luiz e Chiquinho colocaram os mineiros em vantagem, ainda na primeira etapa de jogo. Após o intervalo, Djavan marcou o único gol dos candangos, que acabaram caindo para a lanterna do grupo F, com apenas um ponto conquistado em duas partidas disputadas até o momento.


Com o resultado, o Ipatinga, que havia sido derrotado na primeira rodada, agora divide a liderança do grupo com o Joinville-SC, que, por sua vez, poderá voltar à liderança idolada neste domingo, quando terá um compromisso com o conterrâneo Chapecoense, na outra partida do grupo. 

O primeiro gol do jogo saiu logo aos seis minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Wellington Bruno, o zagueiro Cláudio Luiz subiu mais que a zaga do Jacaré e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Welder. O segundo gol do Ipatinga aconteceu aos 44'. Wellington Bruno enxergou Chiquinho entrando na grande área e lançou para o lateral-esquerdo empurrar para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, Éderson cedeu a vaga para Djavan, que acabou fazendo o único gol do Brasiliense na partida, aos 34 minutos. Após troca de passes entre Ruy e Acosta, Djavan recebeu e chutou cruzado, sem dar chance ao goleiro João Carlos. O gol deu ânimo para os visitantes, mas a equipe mineira conseguiu segurar a pressão nos minutos finais e saiu de campo com a vitória. Esse foi o quinto jogo sem vitórias do Brasiliense, contando os três últimos da primeira fase.
Na próxima rodada, o Brasiliense vai até a cidade de Joinville-SC encarar o time da casa. Já o Ipatinga visita a Chapecoense-SC, no estádio Índio Condá.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série C 2011
Estádio Ipatingão, Ipatinga-MG
Sábado, 1º de outubro de 2011, 16h
Público e Renda: não divulgados 
Ipatinga - 2
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
A 1: José Maciel Linhares-ES
A2: Fábio Faustino dos Santos/ES

Brasiliense - 1
João Carlos
Pedrão
Cláudio Luiz
Everton
Alex
Leanderson
Leandro Brasília
Wellington Bruno (Eron)
Chiquinho
Frontini (Vander)
Cristiano (Malaquias)
Técnico: Ney da Matta
Welder
Cicinho
Raphael
Padovani
Edinho (Bebeto)
Deda
Ederson (Djavan)
Ruy
Ferrugem (Acosta)
Fabiano Gadelha
Diego Lira
Técnico: Argel Fucks
Gols
1ºT

6' - Cláudio Luiz
44' - Chiquinho
Gol
2ºT

34' - Djavan
Cartão amarelo
não houve
Cartão amarelo
Padovani
Raphael
Cicinho
Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango