O técnico Argel Fucks mal chegou ao Brasiliense e já sente a pressão pela falta de bons resultados. Quando o comandante desembarcou em Brasília, a equipe amarela já estava em crise e não vencia há três rodadas. Logo na estreia de Argel, diante da Chapecoense, pela segunda fase da Série C, a situação parecia ficar tranqüila. O time abriu 2x0, mas voltou a cometer os mesmos erros anteriores e sofreu o empate. Na segunda partida, contra o Ipatinga, derrota por 2x1, no Ipatingão.
O fato é que a tentativa da diretoria em trocar o comando técnico do time ainda não surtiu efeito. Para piorar, o Brasiliense, que terminou a primeira fase da competição tendo uma das melhores defesas, já não tem um sistema defensivo tão confiável. Nas duas últimas partidas, o time de Taguatinga foi superado quatro vezes.
“As camisas três e quatro estão sem dono”, avisa o comandante para depois completar. ”Levamos quatro gols em dois jogos. É uma média muito alta que precisamos resolver”, completou Argel Fucks, deixando claro que não está nada satisfeito com seus defensores. Sobre a falta de vitória, o comandante dispara. "Para quem acha que jogamos a toalha, estamos vivos".
Para o confronto contra o Joinville, no próximo domingo (9), em Santa Catarina, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável para ficar com a vaga é o experiente Teco. Durante esta semana, Argel tem testado o esquema com três beques: Moacri Miltão e Teco, mas os escolhidos só serão conhecidos no coletivo de sexta-feira.
Outro desfalque por suspensão é o lateral direito Cicinho, com o terceiro cartão amarelo. Alan e o recém-contratado Hugo, ambos vindos do Gama, são as opções para a posição. O goleiro Welder segue aos cuidados do departamento médico, tratando de uma lesão no calcanhar. Guto está de sobreaviso.
Nesta quarta-feira, os jogadores ganharam folga pela manhã e treinaram à tarde, no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul de Brasília. Na quinta, o grupo volta a folgar pela manhã e se reapresenta à tarde no CT, para uma atividade tática. O coletivo-apronto acontecerá a partir das 9h de sexta-feira, no Centro de Treinamento, quando Argel Fucks irá definir a equipe titular para o duelo da terceira rodada.
Após o coletivo de sexta, os jogadores almoçam e seguem para o Aeroporto JK, com destino a Santa Catarina. O confronto contra o líder Joinville está marcado para o próximo domingo (9), às 16h, na Arena Joinville. Com apenas um ponto conquistado, o Jacaré é o lanterna do grupo F, que ainda tem Chapecoense e Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário