domingo, 2 de outubro de 2011

Bolamense marca no fim e vence Santa Maria


No segundo jogo do dia no estádio Rorizão, em Samambaia, o Bolamense recebeu o Santa Maria, pela sequência da sétima rodada da Segundona Candanga, e venceu pelo placar de 1x0, gol marcado pelo atacante Marabá, nos minutos finais do jogo. Com os três pontos ganhos, os donos da casa - que perderam quatro pontos por escalação irregulares de jogadores – chegaram a sete e ocupam à décima posição. Já o Santa Maria, que vinha de vitória sobre o Paranoá, permanece com os mesmos oito pontos, em sétimo lugar.


Após acumular alguns resultados adversos, o Bolamense dispensou o treinador Paulo Roberto e contratou Alexandre Matos, que fez sua segunda partida no comando da equipe de Samambaia. Outra novidade no time da casa foi a estreia do novo uniforme, na cor azul.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma partida sem emoção. Na primeira etapa, o jogo se resumiu a toques para os lados do campo e bolas levantadas na área, porém, sem objetividade. O Bolamense entrou em campo com quatro desfalques importantes: Mauro (Machucado), Paraná (suspenso), Rochinha (problemas particulares) e Lucas.
O time visitante tentou mais o gol, principalmente em chutes de longa distância, mas nada que assustasse o goleiro Roberto. Sem mostrar nenhum poder de criação, o Bolamense chegava desorganizado e era facilmente bloqueado pela marcação adversária. E já que as equipes não faziam força para balançar as redes, o placar seguiu inalterado até o árbitro Waldeci Silva encerrar os primeiros quarenta e cinco minutos da peleja.
Na volta do intervalo, os visitantes deram sinais de que queriam os três pontos. Aos três minutos, Leléo arrematou de fora da área e o goleiro Roberto fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Lucas disparou de longe e novamente encontrou Roberto bem colocado para segurar firme.
Inacreditável! Aos seis minutos, Douglas dominou sem marcação e rolou para Daniel, sozinho, chutar para fora e desperdiçar mais uma excelente chance para o Santa Maria. Na pressão, o time visitante buscava o gol a todo instante. Aos oito, Daniel apareceu novamente e finalizou cruzado, Roberto mandou a escanteio.
Com o passar do tempo, o jogo voltou a cair de produção e o zero a zero continuava no placar. Aos 31’, Marquinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Dedê desviou perigosamente, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.  Aos 41’, Marabá ficou cara a cara com Anderson e nem chutou e nem driblou o arqueiro rival, desperdiçando uma grande oportunidade para sua equipe.
Mas o atacante se redimiu aos 43 minutos, ao receber belo lançamento e tocar para o fundo da rede, Bolamense 1x0, resultado que punia o Santa Maria pelas chances desperdiçadas durante boa parte do segundo tempo. Após o tento, a equipe mandante apenas administrou o jogo e segurou os três pontos.
O Santa Maria volta a campo já na próxima quarta-feira (5), às 10h, no estádio Bezerrão, diante do Cruzeiro. O Bolamense deverá ter seu confronto antecipado para a quinta-feira, às 15h30, contra o Paranoá, no estádio JK, pela oitava rodada do campeonato.
UNAí x LUZIÂNIA
No duelo entre mineiros e goianos pela segundona candanga, mesmo atuando na casa do adversário, o Luziânia conseguiu mais uma vitória e segue firme na ponta. O azulino saiu do estádio Urbano Adjunto com o placar positivo de 2x0, gols de Esquerdinha e Iranildo, e mais três pontos, agora totalizando 17. Já o alviverde mineiro ficou com os memos 10 pontos e na sexta posição.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio Rorizão, Samambaia-DF
Domingo, 2 de outubro de 2011, 15h30
Público:  não divulgado
Árbitro: Waldeci Silva
A1: Chiro Chaban
A2: Lehi Souza
4º árbitro: Francisco Alves        
·
Bolamense - 1
Santa Maria - 0
Roberto
Aldo
Heitor
Rafael
Betinho
Renato
Marabá
Peterson
Jean
Bonniek
Willian (André)
Técnico: Alexandre Matos
Anderson
Brum
Dedê
Indio
Douglas
Leléo
Guilherme (Bispo)
Faria (Johnnie)
Pablo (Marquinho)
Daniel
Lucas
Técnico: Ricardo Freitas
Gol
2ºT
43’ - Marabá

Cartão amarelo
Willian
Jean
Peterson
Rafael
Roberto
Cartão amarelo
Dedê
Brum
Indio

Por Jânio Gomes
Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango