O Santa Maria recebeu o Cruzeiro nesta quarta-feira (5), no estádio Bezerrão, pela abertura da oitava rodada da Segundona Candanga. Em duelo equilibrado, o placar terminou tudo igual: 2x2. Marquinho foi o primeiro a balançar as redes para os visitantes. Na segunda etapa, Johnnie deixou tudo igual e Lucas virou o jogo para o time mandante. Mas Anjinho deu números finais ao duelo, igualando o marcador para os cruzeirenses.
Com o resultado, o Cruzeiro segue próximo à zona de classificação, em quinto lugar, com 11 pontos ganhos. Com dois pontos a menos, o Santa Maria ocupa o sétimo posto.
A partida estava prevista para iniciar às 10h, mas só começou doze minutos depois, devido ao atraso da chegada dos 20 policiais escalados para fazer a segurança dentro e fora do estádio. Outro detalhe registrado pela reportagem do Esporte Candango foi a ausência do delegado da partida, que não compareceu ao estádio. A função foi feita por Meire, que atualmente é administradora do Bezerrão.
Com a bola rolando, o Cruzeiro era mais objetivo nos ataques. Aos oito, Claudinho recebeu passe de frente para o gol, mas finalizou fraco, em cima do goleiro Anderson, que encaixou sem dar rebote.
Aos 13’, Tartá limpou a jogada e deixou Marquinho na cara do gol para chutar cruzado e abrir o marcador para o time visitante, 1x0 para o Cruzeiro. Aos 26’, o Santa Maria quase chegou ao empate. Uma bola cruzada na área quase complicou a vida do goleiro Diego, que precisou ser rápido e espalmou para escanteio.
No lance seguinte, Bocão saiu em contra-ataque e arrematou perigosamente, a bola passou rente a trave da meta defendida pelo goleiro Anderson e saiu. No último lance do primeiro tempo, Brum agrediu Walisson com um soco no rosto e recebeu apenas o cartão amarelo. A torcida cruzeirense ficou indignada com a punição e pediu a expulsão do jogador.
Na etapa complementar, os donos da casa voltaram determinados a reverter o resultado. Logo aos quatro minutos, após um bombardeio sobre a zaga do Cruzeiro, Paraíba salvou em cima da linha o que seria o gol de empate do time adversário. Aos sete, Marquinho fez jogada individual e bateu cruzado, mas Claudinho não chegou a tempo de completar o lance.
Na jogada seguinte, aos sete, Johnnie recebeu passe de Chefe e deixou tudo igual no Bezerrão, 1x1. A virada veio aos 16’. Lucas escorou cruzamento e marcou o segundo tento para p Santa Maria. Aos 27’, o técnico Binha sacou Nathan e colocou o jovem Anjinho. Na primeira oportunidade, a revelação encheu o pé e empatou o jogo para o Cruzeiro, 2x2.
Após o empate, as equipes ainda criaram outras oportunidades de gol, mas prevaleceram a garra das duas defesas que garantiram um ponto para cada lado. Ao final do jogo, integrantes do Cruzeiro saíram reclamando bastante da arbitragem de José Caldas, que teria deixado de marcar duas penalidades para os visitantes. “Foram dois pênaltis duvidosos não marcados. O árbitro complicou o jogo”, disse o técnico Binha.
Na próxima quarta-feira (12), pela nona rodada, o Cruzeiro receberá o Paranoá, às 10h, no estádio do Cruzeiro. No mesmo dia, às 15h30, o Santa Maria enfrentará o Legião, em local a ser definido.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio Bezerrão, Gama-DF Quarta, 5 de outubro de 2011, 15h30 Público e renda: não divulgados | Árbitro: José Caldas A1: José Sabino A2: Lucas Guerra 4º árbitro: Almir Camargo |
Santa Maria - 2 | Cruzeiro - 2 |
Anderson Brum Renato Indio Leleo Dedê (Johnnie) David Lucas Chefe Douglas (Daniel) Bispo (Faria) Técnico: Ricardo Freitas | Diego Bocão Rafael Zumba Walisson Paraíba (Hugo) Tartá Peninha Claudinho (Elenilson) Nathan (Anjinho) Marquinho Técnico: Binha |
Gols 2ºT 7' - Johnnie 16' - Lucas | Gols 1º T 13' - Marquinho 2ºT 27' - Anjinho |
Cartão amarelo Brum David Chefe | Cartão amarelo Bocão Rafael Walisson Paraíba Tartá |
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário