Tupi e Gama voltam a se enfrentar pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h deste sábado (3), as duas equipes se enfrentam no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG, em partida decisiva para os dois lados. O time do Distrito Federal ocupa a segunda colocação com nove pontos ganhos, mas tem um jogo a mais (6x5). Por sua vez, o Galo Carijó tem um ponto a menos e é o terceiro colocado. No jogo de ida, no estádio Bezerrão, as equipes empataram por 1x1.
A vitória do Itumbiara por 3x0, nesta quinta-feira, deixou Tupi e Gama ainda mais pressionados pela vitória. O time goiano chegou aos 13 pontos ganhos e praticamente assegurou umas das vagas à próxima fase do campeonato. Um empate em Juiz de Fora deixará o Periquito na segunda colocação. Entretanto, o time da casa terá uma partida a mais por disputar.
Depois de enfrentar o clube mineiro, o Gama terá somente a Anapolina-GO pela frente, e estará de folga na última rodada. O Tupi ainda terá o Tocantinópolis-TO e o Itumbiara-GO para tentar à classificação.
Tupi-MG
O Galo Carijó tenta se recuperar do golpe que sofreu no domingo passado, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO. A equipe mineira segurou o empate até aos 48 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Edinho, da Anapolina, deixou sua meta e foi à área adversária e marcou o segundo gol do time da casa, que venceu por 2x1.
Apesar do revés, o Tupi segue em condições favoráveis em busca da classificação. Com oito pontos ganhos em cinco jogos disputados, a equipe de Juiz de Fora ocupa a terceira colocação do grupo A5 da competição.
O técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com seu principal jogador para esta partida. O meia Luciano Ratinho recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a “Xata” e cumpre suspensão automática. O substituto será conhecido somente minutos antes do pontapé inicial, no estádio Mário Helênio.
O último treino foi realizado na manhã desta sexta-feira, em Santa Terezinha. O meio-campista Augusto, que teve uma leve torção no tornozelo na partida contra a Anapolina, já está recuperado e a disposição do treinador.
Gama
Sem poder contar com o meia Alcione, que se recupera de uma pancada que recebeu na região abdominal nos minutos finais do primeiro tempo da partida contra o Itumbiara, o técnico Aldelson de Almeida não faz muito mistério para escalar a equipe alviverde. A única dúvida é sobre quem será o lateral esquerdo.
A boa notícia é que o treinador vai poder contar com o atacante Fábio Silva e o polivalente Hugo, que desfalcaram a equipe no empate contra o Itumbiara. O artilheiro Fábio Silva recupera a titularidade e entra na vaga de Willian Sarôa. Já Hugo atuará improvisado na lateral direita.
A única dúvida está na lateral esquerda. O treinador tem a opção de escalar Augusto naquele setor, com isso Kabrine ficaria na criação das jogadas e Tallys jogaria mais adiantado. Outra possibilidade é David entrar na cabeça-de-área, com Kabrine permanecendo pelo lado esquerdo.
FICHA TÉCNICA
Estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora/MG
Sábado, 3 de setembro de 2011, 16h
Arbitragem
Wagner dos Santos Rosa/RJ
Frederico Vilarinho/MG
Breno Rodrigues/MG
Emerson Ferreira/MG
Agnelo Ferrari/MG
Tupi/MG
Rodrigo
Rodrigo
Felipe Cordeiro
Sílvio
Wesley Ladeira
Michel
Assis
Denílson
Augusto
Vitor Hugo (Marquinhos)
Henrique
Ademilson
Técnico: Ricardo Drubscky
Técnico: Ricardo Drubscky
Gama
França
Índio
Badhuga
Wallace
Hugo
Didão
Thopson
Kabrine
Tallys
Augusto (David)
Fábio Silva
Técnico: Adelson de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário