sábado, 17 de setembro de 2011

Atlético Bandeirante vai à Samambaia e estréia com derrota


Enfim, o Bandeirante estreou na Segunda Divisão Candanga de 2011. Após a bagunça feita nas duas primeiras rodadas e vários jogos adiados pela Federação Brasiliense de Futebol, o Tricolor da cidade do Núcleo Bandeirante encarou o Bolamense na tarde deste sábado, no estádio Rorizão, em duelo válido pela terceira rodada, e não teve um início feliz. Com gols de Lucas e Bonni, o Bolamense venceu a partida por 2x0 e segue invicto na competição.


Com todos os resultados da rodada definidos, o Bolamense subiu pata sete pontos e ocupa a terceira colocação, a mesma pontuação de Sobradinho e Capital/Cristalina, que levam vantagem no critério de desempate. O Cruzeiro, com seis pontos ganhos, completa a zona de classificação.

O Jogo
A partida começou em ritmo acelerado. Logo aos três minutos, Marabá recebeu pela direita e soltou a bomba, a bola passou raspando o poste do goleiro Uéliton e por pouco não saiu o gol do Bolamense. Com a insistência dos donos da casa não deu outra. Aos nove, Lucas recebeu na grande área, girou e abriu o placar, 1x0.

Após abrir o placar, a equipe da casa diminuiu o ímpeto e ficou esperando o adversário sair para o jogo para encaixar o contra-ataque. Mas encontrava dificuldade para fazer a ligação entre o setor de criação e o ataque.

Aos 22’, Rochinha invadiu a área e chutou forte, a bola parou nas mãos do goleiro Wéliton. Mais distribuído em campo, Bolamense continuou criando as melhores oportunidades. Aos 25’, Marabá recebeu livre de marcação e arrematou sobre o gol. As equipes continuaram insistindo em busca do gol, mas o placar da primeira etapa terminou mesmo marcando a vitória parcial do Bolamense por 1x0.

Na tentativa de dar mais velocidade ao time do Bandeirante, o técnico Luca Baggio fez uma alteração no intervalo. Sacou o lateral-esquerdo Poty e colocou o meia Fernando. O Tricolor melhorou e passou a ter mais posse de bola, porém continuou tendo dificuldades para penetrar na área do time rival.

Aos 17’, o atacante Bonni recebeu na entrada da área e arrematou cruzado, a bola passou caprichosamente a esquerda da meta de Uéliton e saiu pela última linha. Dois minutos depois, Gabriel empurrou Bonni dentro da área e o árbitro Welison Dias assinalou penalidade máxima. Marabá foi para a cobrança e o goleiro Uéliton defendeu sem rebote.

Aos 25’, Bonni recebeu em profundidade, driblou o goleiro e aumentou a contagem para o Bolamense, 2x0. Depois do segundo tento, restou ao time da casa tocar a bola e administrar a tranqüila vitória, a segunda seguida na competição. Para o Bandeirante foi apenas a estréia e ficou a sensação de que muita coisa precisa ser corrigida.

“Nosso time é inexperiente, são garotos e já sabíamos das dificuldades que era enfrentar o Bolamense, que vem fazendo m bom trabalho. Agora é trabalhar e continuar fazendo o nosso trabalho. O importante é chegar ao final do campeonato e poder revelar alguns jogadores”, disse o técnico do Bandeirante, Luca Baggio.

“Gostei do resultado, mas acho que pela qualidade do nosso time poderíamos ter facilitado um pouco mais. Mas a equipe se portou bem, a vitória foi boa, nos deixou numa posição boa na tabela de classificação e o mais importante é que o nosso time está evoluindo e continuamos sem perdeu”, avaliou o treinador Paulo Roberto, pelo lado do Bolamense.

Na próxima quarta-feira (21), às 15h30, o Bandeirante recebe o Cruzeiro, no estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. N mesmo dia e horário, o Bolamense vai até o estádio serra do Lago para tentar manter a invencibilidade diante do Luziânia.



FICHA TÉCNICA

Segundona DF
Estádio Rorizão, Samambaia
15h30
Árbitro: Welison Dias
A1: Luiz Freire
A2: Rubens Fulgêncio
4º:  Flávio Andrade
BOLAMENSE - 2
BANDEIRANTE - 0
Roberto
Aldo
Adriano
Rafael
Peterson (André)
Renato
Marabá
Diego
Rochinha
Lucas
Bonni (Romme)
Técnico: Paulo Roberto
Uéliton
Robertinho
David
Piá
Poty (Fernando)
Carioca
Jadir
Gabriel
Vinícius (Marques)
Bacabal (Bruno)
Ribeiro
Técnico: Luca Baggio


Gols da partida

1º Tempo
Lucas – 9’ - Bol

2º Tempo
Bonni – 25’ - Bol

Cartões amarelos
Roberto, Peterson e Renato (Bolamense)
David, Piá, Jadir, Gabriel, Bacabal e Marques (Band)

Público pagante: 9
Público Presente: 51
Renda: R$ 45,00

RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA

3ª Rodada
17/09 - 10:00: Cruzeiro 2 x 1 Planaltina - Estádio do Cruzeiro (Cruzeiro)
17/09 - 10:00: Santa Maria 1 x 1 Brazlândia - Bezerrão (Gama)
17/09 - 10:00: Legião 1 x 3 Capital/Cristalina - Rorizão (Samambaia)
17/09 - 15:30: Paranoá 0 x 2 Luziânia - Serra do Lago (Luziânia/GO)
17/09 - 15:30: Guará 1 x 1 Sobradinho - CAVE (Guará)
17/09 - 15:30: Bolamense 2 x 0 Bandeirante - Rorizão (Samambaia)
17/09 - 16:00: Unaí 3 x 0 Samambaia - Urbano Adjuto (Unaí/MG)

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango