quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasiliense treina em dois períodos nesta quarta

O Brasiliense, que treinou ontem à tarde no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul. Os jogadores fizeram exercícios físicos sob supervisão do preparador Alexandre Sanz. O destaque foi a apresentação do meia Tallys, 23 anos, contratado junto ao Gama. O jogador já treinou juntamente com os demais companheiros, já tem seu nome constando no BID da CBF e, desta forma, já pode estrear com a camisa do Brasiliense.


Embora a comissão ainda não tenha confirmado, existe a possibilidade de Tallys ser relacionado para a próxima partida, domingo, em Conselheiro Galvão, diante do Madureira. O Jacaré vaia apenas cumprir tabela e alguns jogadores titulares serão poupados. O atleta vai passar por uma avaliação física durante esta semana e se apresentar totais condições de jogo poderá pintar na equipe que vai enfrentar o Madureira.

E como o técnico Marcos Soares admite poupar alguns jogadores neste jogo, os dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos (o lateral-direito Cicinho e o volante Ferrugem) são os principais candidatos a saírem, para evitar qualquer risco de suspensão na abertura da semifinal.

Apesar de já estar classificada, a equipe amarela não vence a dois jogos: derrota por 2 x 1 para o lanterna Macaé-RJ, no litoral fluminense, duas semanas atrás, e empate sem gols diante do Marília-SP, até então vice-lanterna, na Boca do Jacaré, no último domingo. Não existe nenhuma pressão pelos três pontos lá no Rio de Janeiro, mas um novo tropeço pode deixar o elenco, digamos, um tanto quanto desanimado, para o quadrangular. Por isso o comandante não deverá fazer muitas alterações na equipe.

Quatro jogadores seguem no departamento médico: o zagueiro Moacri, (torção no tornozelo), o volante Ruy (lesão na coxa), o meia Adrianinho (panturrilha) e o atacante Bachin (lesão na coxa).

O caso do zagueiro Moacri é mais simples e ele deverá ser liberado hoje para treinar normalmente. Já Ruy Cabeção e Adrianinho, ai a situação continua indefinida e os dois ainda não têm uma data certa para voltar a jogar. Bachin fará exames na sexta-feira, para ter um novo diagnóstico da lesão, mas deverá precisar de mais um mês de tratamento.

Absolvido
A segunda comissão disciplinar (primeira instância) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, absolveu o Brasiliense por unanimidade da dupla acusação de ter causado o atraso de seis minutos no começo da vitória por 2 x 0 sobre o Ipatinga-MG, em 20 de agosto, em Taguatinga, pela sexta rodada do Grupo C da Série C, e deixado de manter o local em condições de infraestrutura e segurança. 

O Brasiliense treina em dois períodos hoje. Pela manhã, o elenco fez uma atividade física na Boca do Jacaré. De tarde, às 16h, começa um trabalho com bola sob o comando do técnico Marcos Soares, no Centro de Treinamento.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango