quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Que várzea! Santa Maria e Bandeirante não compareceram ao Bezerrão

A forma como o futebol de Brasília vem sendo tratado parece brincadeira de mau gosto. O fato presenciado por nossa reportagem, nesta quinta, foi um retratado de tamanho descaso e falta de profissionalismo por parte de quem dirige o futebol local. O jogo entre Santa Maria e Atlético Bandeirantes, que estava marcado para as 10h da manhã desta quinta-feira, no estádio Bezerrão, pela seqüência da primeira rodada da Segunda Divisão Candanga não aconteceu. Os árbitros compareceram ao local e aguardaram as equipes, porém, em vão.


Uma confusão (falta de informação) feita entre a Federação Brasiliense de Futebol e dirigentes dos dois clubes teria sido o motivo principal do cancelamento da partida. Aliás, esse jogo foi marcado e remarcado várias vezes durante esta semana. Mas, na manhã de hoje, a partida estava confirmada no site oficial da entidade e mesmo assim as agremiações preferiram não comparecer.

O quarteto de arbitragem formado pelo árbitro principal Josué Rodrigues, os assistentes Luciano Benevides e Alex Santos, e o quarto árbitro Walles Martins, compareceu ao Bezerrão e aguardou durante meia hora, a partir do momento que começaria o jogo, como prevê o regulamento.

“Ontem, passaram para a gente que teria jogo. Estamos aqui presentes, vai ser relatado que não houve jogo, que os clubes não compareceram , o policiamento também não esteve presente, enfim, vamos relatar tudo porque essa é a nossa função”, explicou o árbitro assistente Luciano Benevides. “Vamos cumprir o procedimento e aguardar por meia hora e dar WO para as duas equipes, depois a Federação e o Tribunal que vão decidir o que acontecerá”, disse o árbitro Josué Rodrigues.

O que chamou a atenção é que os dirigentes dos dois clubes afirmaram que sabiam da inexistência da partida e mesmo assim compareceram ao local, porém, sem apresentar suas equipes. “Na última quinta-feira, eu fiquei na federação até dez horas da noite e sai de lá sabendo que não haveria jogo por falta de policiamento”, disse Betinho, representante do Santa Maria, sem explicar porque resolveu ir ao Bezerrão mesmo sabendo que não haveria jogo.

Pelo lado do time do Bandeirante, o diretor Francisco Alves também afirmou que sabia que o jogo não iria acontecer. “Faltou até uma questão de bom senso por parte da federação em não comunicar os árbitros, que vieram fazer o trabalho que lhes cabe. Os clubes estavam sabendo que o jogo não iria acontecer”, declarou.

Questionado se o jogo entre Bolamense e Capital Cristalina irá acontecer, a partida marcada para o mesmo dia e local, às 15h30, o representante da federação, identificado por Cleiton, nos respondeu: “Boa pergunta, não sei”.

Diante de tanta confusão, informação equivocada ou simplesmente a falta dela, quem for participar das partidas, direta ou indiretamente, só ficará sabendo se o jogo vai acontecer quando chegar ao estádio. É assim que o futebol de Brasília vem sendo conduzido neste segundona. A maioria dos estádios está interditada, no caso do Bezerrão é uma exceção.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango