Na reapresentação após ser derrotado para Madureira por 2x0, em Conselheiro Galvão, o Brasiliense enfrentou o Samambaia, da Segundona Candanga, em jogo-amistoso na manhã desta terça-feira, na Boca do Jacaré, e venceu por 3x0, com gols do atacante Tuta, duas vezes, e do zagueiro Moacri. Entretanto, a principal atração foi à apresentação do novo treinador.
Com a demissão do técnico Marcos Soares antes do retorno ao Distrito Federal na, última segunda-feira, a diretoria do clube amarelo não perdeu tempo e anunciou a chegada do ex-zagueiro e agora técnico Argel Fucks, de 37 anos. O profissional estava dirigido o Caxias-RS na terceirona nacional, mas a equipe grená foi eliminada ainda na primeira fase.
Argel desembarcou na capital federal hoje pela manhã e foi do Aeroporto JK direto para o Serejão para ser apresentado e poder acompanhar o amistoso. O comandante não teve contato com os atletas e preferiu ficar nas arquibancadas observando. A partir das 17h desta terça, acontecerá o primeiro treino sob seu comando.
O Brasiliense será o 10º time que o técnico Argel vai treinar. O comandante tem na ponta da língua o que a equipe precisa fazer para conquistar o acesso. “Precisamos de uma equipe com mais vontade e vibração. Vamos ter que usar um pouco mais a nossa alma, deixar a nossa pele em campo e encarar as partidas como verdadeiras finais. O primeiro jogo contra a Chapecoense é primordial e precisamos terminar esse confronto com três os pontos, porque depois vamos sair para duas partidas fora”.
Sobre a necessidade de trazer reforços, Argel preferiu despistar e disse que primeiro vai avaliar o plantel. “Primeiro a gente vai avaliar o grupo que temos e ver se precisa de alguma peça de reposição ou para acrescentar uma qualidade à nossa equipe, mas se vier alguém será das Séries B ou A”.
O comandante também falou de como são seus métodos de trabalho. “A nossa maneira de trabalhar é simples e vamos cobrar uma responsabilidade muito grande. Jogador de futebol é como qualquer trabalhador normal. Se produzir fica e se não produzir vai ter que dar lugar a outro. Na nossa equipe nenhum jogador tem cadeira cativa, todos são tratados da mesma forma, com a mesma cobrança e a mesma responsabilidade para todos. Então, trabalhamos com simplicidade e responsabilidade. Futebol se você treina forte joga forte, se treina fraco joga fraco”, conclui o treinador.
A equipe do Brasiliense volta aos treinos nesta terça-feira, a partir das 17h, no Serejão, sob comando do novo treinador. O Jacaré estreia na segunda fase do campeonato nacional na próxima segunda-feira, às 20h, diante da Chapecoense-SC, no Serejão.
O time que participou do amistoso contra o Samambaia formou com: Julião, Cicinho, Miltao (Moacri), Padovani e Jonathan; Iago (Lucas Silva), Diego Tezelle, Éderson (Elivelto) e Ferrugem; Djavan (Fabiano Gadelha e Tuta. Os titulares fizeram apenas um trabalha regenerativo e, a tarde, treinam normalmente com os demais companheiros.
Susto!
O volante Valdo, do Brasilense, ao se dirigir ao estádio Serejão, onde o time realizou jogo-amistoso na manhã desta terça, contra o Samambaia, foi vitima de uma tentativa de assalto.
Segundo informações da jornalista Nathália Mendes, da Rádio Brasiliense, o volante foi agredido pelos bandidos e chegou a desmaiar.
Após se recuperar do susto, o jogador registrou ocorrência policial em uma delegacia da cidade e passa bem. Não foi informado se os assaltantes levaram algum pertence do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário