Pelo fechamento da sexta rodada da Segundona Candanga, o Unai foi até a Metropolitana e não deu chance ao laterna Bandeirante. Com gols de Gutierrez e Ricardinho, o Periquito Mineiro venceu por 2x0 e segue na luta pelo retorno à elite candanga. O Bandeirante segue com apenas um ponto ganho, na última posição.
Um festival de passes errados e poucas oportunidades de gol. Assim foi o primeiro tempo da partida no estádio da Metropolitana. No duelo em que a técnica passou longe, ao menos, a vontade dentro de campo era grande. Mas apenas isso não era o suficiente para alegrar aos poucos torcedores que se aventuraram a comparecer ao estádio para acompanhar a peleja.
Um pouquinho melhor, o Unaí tentava o gol usando, principalmente, o lado direito do campo. Mas, quando a bola chegava à área adversária, faltava alguém para completar a jogada. , era quase impossível a bola rolar com qualidade. Restava aos jogadores apostar nos chutões que não resultavam em nada.
“Pelo amor de Deus, vamos jogar”! Essa frase foi repetida várias vezes pelo treinador do Unaí, Adenilton Soares, que parecia não acreditar no que assistia. O primeiro lance de perigo demorou 41 minutos para acontecer. Luan escapou pela direita e chutou cruzado, a bola chegou a tocar na trave do goleiro do Unaí e saiu. E foi só.
Na volta do intervalo, o técnico Adenilton Soares tirou o zagueiro Rodrigues e colocou o atacante Ricardinho. No primeiro lance, o jogador desviou perigosamente e quase abriu o placar para os mineiros. Aos oito, Ricardinho apareceu bem na área e cabeceou para grande defesa de Lucas.
Aos 17’, após pressionar a defesa do Bandeirante, a bola sobrou para Martinez empurrar para o gol e abrir o placar para o Unaí na Metropolitana. Aos 44’, o Robertinho cometeu falta na área e foi expulso. Luan foi para a cobrança e o goleiro espalmou, mas Ricardinho aproveitou e fechou a contagem, 2x0 para o time mineiro.
Com o resultado, o Unai chegou aos dez pontos e segue na luta pelo acesso. O Bandeirante permanece na lanterna do campeonato com apenas um ponto ganho.
O Bandeirante volta a campo no próximo domingo (2), às 10, no estádio do Cave, diante do Guará. No mesmo dia, às 16h, o Unaí recebe o líder Luziânia, no estádio Municipal Urbano Adjunto, em Unaí-MG.
Estreia
Este foi o jogo de estreia do árbitro Poti Alves em jogos oficiais. O jovem de 20 anos trouxe a mãe, a senhora Maria dos Reis Alves, e o irmão, Kerrye, para acompanharem sua estreia. Como já faz parte da cultura nos campos de futebol e desavisados do que acontecia, os torcedores não perdoaram a mãe do juiz, com “elogios” nada agradáveis. Para mim é um prazer assistir a estreia dele. Não me incomodo com os xingamentos, isso faz parte. Gostei muito da atuação dele, que se mostrou uma pessoa determinada nas atitudes, disse a Srª. Maria Alves à reportagem do Esporte Candango.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio da Metropolitana Quinta, 29 de setembro de 2011, 15h30 Público pagante: 24 Renda: R$ 240,00 | Árbitro: Poti Alves A1: Luciano Benevides A2: José Sabino 4º árbitro: Elói Feitosa · |
Bandeirante - 0 | Unaí - 2 |
Lucas Robertinho David (Indio) Piá Poty (Bruno) Carioca Jadir Gabriel (Ribeiro) Ramon Celso Vinícius Técnico: Lucca Baggio | Denilson Taisson (Welson) Wemerson Rodrigues (Ricardinho) Martinez Walter Luan Andrezinho Walise Thiago Pitbul (Galeguinho) Gutierrez Técnico: Adenilton Soares |
Gol 2ºT 17’ - Martinez 44’ - Ricardinho | |
Cartão amarelo Piá Vinicius Cartão vermelho Robertinho | Cartão amarelo Walter Galeguinho |
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário