Dando continuidade a sexta rodada da Segundona Candanga, Santa Maria e Paranoá se enfrentaram nesta quinta-feira, no Estádio Bezerrão, e a equipe grená se deu bem ao vencer a partida, de virada, por 2x1, seguindo invicta na competição. Os dois gols do time vencedor foram marcados pelo atacante Chefe. Rogerinho assinalou o tento de honra da Cobra Sucuri.
Em ritmo equilibrado, o primeiro tempo teve duas bolas na trave, dois gols e muitas oportunidades desperdiçadas. E foi o Paranoá que tentou primeiro abrir o placar. Aos oito minutos, Katiomar recebeu pela esquerda e acertou o travessão do goleiro Anderson.
Aos 18’, o Santa Maria respondeu com o atacante Johnnie, que arriscou um belo chute cruzado e viu a bola explodir no travessão. Cinco minutos depois, Léo cabeceou com perigo e a zaga do Paranoá afastou o perigo. Na sequência, Chefe pegou bonito, de primeira, e o meia Katiomar tirou a bola em cima da linha.
O time da casa continuou pressionando. Aos 29’, Pablo fez ótimo lançamento para Guilherme finalizar em cima do goleiro Fernando. Os visitantes também eram perigosos quando atacavam. Aos 32’, Rogerinho criou bela jogada e tocou para Luiz Henrique, mas o atacante se atrapalhou e não conseguiu empurrar para o gol escancarado à sua frente.
Aos 35’, Léo disparou pela direita e apenas rolou para Rogerinho empurrar para o fundo da rede, 1x0 para o Paranoá. A resposta do Santa Maria veio no minuto final do primeiro tempo. Aos 45’, Daniel sofreu falta na área e o árbitro Rogério Bueno marcou pênalti. Os jogadores do Paranoá reclamaram bastante, alegando que a infração teria acontecido fora da área. Sem ter nada a ver com isso, Chefe foi para a cobrança e deixou tudo igual.
No segundo tempo, as equipes se arriscaram menos e o jogo era muito truncado e com muitas faltas duras. Aos 12’, o zagueiro Maycon cometeu infração violenta e foi expulso, deixando o Paranoá com um homem a menos em campo.
Aos 20’, o goleiro Fernando rebateu mal e Chefe aproveitou para virar o placar para o Santa Maria, marcando o segundo dele no jogo, 2x1. Cinco minutos depois, Bispo finalizou da entrada da área e quase aumentou a contagem para o time mandante.
Com um jogador a menos, o Paranoá recuou e o jogo passou a ser ataque dos donos da casa contra defesa dos visitantes. Aos 40’, em uma rara oportunidade que surgiu para a Cobra Sucuri, o zagueiro Eduardo cobrou falta com força, a bola explodiu no pé da trave do goleiro Anderson e não entrou.
Apesar dos três pontos garantidos, o atacante Chefe saiu insatisfeito com a atuação do Santa Maria. “Acho que foi uma atuação bem abaixo do que a gente vinha apresentando, mas o que valeu foi a vitória, os três pontos. É uma competição de pontos corridos e quando é assim o mais importante é não deixar de somar”, avaliou o centroavante, que já balançou as redes em três oportunidades nesta competição. Pelo lado do Paranoá, jogadores e comissão técnica saíram rapidamente para o vestiário e não falaram com a nossa reportagem.
No próximo domingo (2), pela sétima rodada, o Santa Maria enfrentará o Bolamense, às 15h30, no estádio Rorizão, em Samambaia. O Paranoá estará de folga nesta rodada e retornará aos gramados somente dia 8 de outubro, contra o Bolamense, no estádio JK.
Julgamento
Na última terça-feira, o TJD/DF absolveu por quatro votos a zero, o Santa Maria e o Bandeirante, que não compareceram ao estádio Bezerrão, em 8 de setembro, para o confronto válido pela primeira rodada da Segundona. O resultado havia sido determinado por duplo WO pela arbitragem que esteve no estádio. A FBF irá marcar uma nova data para a realização da partida.
Curiosidade
Pai e filha estiveram em campo nesta quinta-feira, no estádio Bezerrão, mas não jogando bola. O quarto árbitro do jogo entre Santa Maria e Paranoá, Vanderlei Ferreira, que é ex-Policial Militar do BOPE e atualmente é professor da rede pública, é pai da assistente Larissa Ferreira, de 19 anos, a árbitra profissional mais jovem entre as que atuam no Brasil. Além de árbitra, Larissa é estudante de Educação Física.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio Bezerrão, Gama-DF Quinta, 29 de setembro de 2011, 15h30 Público pagante: 9 Renda: R$ 90,00 | Árbitro: Rogério Bueno A1: Marrubson Melo A2: Larissa Ferreira 4º árbitro: Vanderlei Ferreira · |
Santa Maria - 2 | Paranoá - 1 |
Anderson Daniel Renato Índio Leléo Douglas Guilherme (Bispo) Juninho (Marquinho) Pablo Johnnie (Kelvin) Chefe Técnico: Ricardo Freitas | Fernando Cristiano Maycon Eduardo Felipe Hudson (José Henrique) Katiomar Léo Dadim (Darinho) Luiz Henrique (Pardal) Rogerinho Técnico: Jair Pereira |
Gol 1ºT 45’ – Chefe (pênalti) 2ºT 20' - Chefe | |
Cartão amarelo Guilherme Juninho Cartão vermelho Kelvin | Cartão amarelo Cristiano Rogerinho Cartão vermelho Maycon |
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário