segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sequência complicada

Após garantir à classificação a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, o Brasiliense se reapresenta nesta segunda para encarar o Madureira-RJ. O confronto servirá apenas para cumprir tabela na rodada de encerramento da primeira fase. Como o Jacaré não tem mais possibilidade de lutar pela primeira colocação da chave e não corre risco de perder a vaga, o compromisso do próximo domingo ficou sem importância e  servirá apenas par o técnico Marcos Soares dar ritmo a alguns jogadores que não vem atuando com freqüência na equipe principal.


O volante Ferrugem e o lateral Cicinho estão pendurados com o segundo cartão amarelo e devem ser poupados desta partida para não correr o risco de receber a terceira advertência e desfalcar a equipe na abertura do quadrangular. Jogadores como os zagueiros Moacri e Miltão, o lateral direito Alan, os volantes Valdo e Diego Tezelli, o meia Fabiano Gadelha e os atacantes Bebeto e Tuta esperam uma chance para mostrar trabalho.

Mas o técnico Marcos Soares ainda não decidiu se vai poupar todos os jogadores titulares nesta partida. Certo mesmo é que aqueles atletas que estiverem se sentindo mais desgastados ou com algum problema de lesão serão recuperados para a segunda fase. A preocupação maior é pela recuperação do volante Ruy Cabeção e do meia Adrianinho, que desfalcaram a equipe nos dois últimos jogos, em virtude de lesões musculares. Os dois terão pelo menos duas semanas para ganharem condições de jogo e serem liberados.

A próxima fase promete ser bastante disputada, já que as quatro equipes (Brasiliense, Ipatinga-MG, Joinville0SC e Chapecoense-SC) se destacaram bem na primeira parte do campeonato, cada uma com sua particularidade que impõe respeito.

Saiba mais sobre os próximos adversários do Brasiliense

Força do conjunto
O Ipatinga, que também fez parte do Grupo C, liderou a chave e garantiu o primeiro lugar com um aproveitamento de 75%. Em oito jogos, o time conquistou 18 pontos, seis vitórias, nenhum empate e duas derrotas (perdeu duas vezes para o Brasiliense). O ataque do Tigre foi às redes 15 vezes, enquanto a defesa foi vazada em oito oportunidades.

Time base do Ipatinga: João Carlos; Eron, Cláudio Luiz e Azevedo; Alex, Everton, Leandro Brasília, Wellington Bruno e Bruninho; Cristiano e Frontini. Técnico: Ney da Matta

Ataque poderoso
O Joinville já encerrou sua participação na primeira fase, com oito jogos realizados, 15 pontos ganhos, quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Tricolor tem o melhor ataque da competição até o momento, tendo marcado 17 gols. Já a defesa sofreu 11 gols, um aproveitamento de 62.5%. O atacante Ronaldo Capixaba é o atual artilheiro da Terceirona, com sete gols marcados.

Time base do Joinville: Ivan, Eduardo, Renato Santos, Pedro Paulo, Linno, Gilton, Glaydson, Ricardinho, Jailton, Ronaldo Capixaba e Bruno Rangel. Técnico: Arturzinho

Regularidade é o segredo
Se o Joinville merece respeito, o que dizer então da Chapecoense, atual campeã catarinense? Com 61.9% de aproveitamento, o Verdão somou até o momento 13 pontos, porém tem um jogo a menos e pode terminar a primeira fase na primeira colocação do grupo D. Até o momento, a Chapecoense contabiliza quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 12 vezes e a defesa sofreu sete gols. No próximo domingo (18), a equipe recebe o Caxias-RS, em Chapecó-SC.

Time base da Chapecoense
Rodolpho; Cléber Goiano, Grolli e Marcos Alexandre; Sagaz, Diego Felipe, Roque, Neném e Everton Cezar; Jean Carlos e Neílson. Técnico: Mauro Ovelha

Ponto forte é a defesa
Mas o Brasiliense também impõe respeito, e apesar de não ter vencido os dois últimos jogos (perdeu para o Macaé e empatou com o Marília), o Jacaré ainda é dono de uma das melhores campanhas desta Série C. Com sete jogos disputados, a equipe de Taguatinga soma até o momento 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

O ataque ainda está deixando a desejar, marcou apenas oito vezes. Já a defesa é disparada a melhor do certame, sofreu apenas três gols. O aproveitamento geral do time amarelo é de 61.9%. No próximo domingo (18), o Brasiliense visitará o Madureira, no Rio de janeiro.

Confrontos
A ordem dos confrontos da sequência da Série C só será conhecida após o encerramento da primeira fase, que acontecerá no próximo domingo (18). Como o Brasiliense terminou na segunda colocação da chave, a sexta e última partida do quadrangular será disputada fora de casa.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango