Em duelo de poucas oportunidades, Legião e Bandeirante empataram sem gols neste domingo (25), no estádio do Cave, no Guará, pelo complemento da quinta rodada da Segunda Divisão do Candangão 2011. Com o resultado, o time legionário chegou aos sete pontos e segue na sétima posição. Por sua vez, o Bandeirante, que havia perdido nas três primeiras rodadas, somou o primeiro ponto, mas segue na última colocação.
O confronto teve a cara de placar final em zero a zero. No início, as duas equipes faziam uma forte marcação e apresentavam pouca criatividade nas jogadas ofensivas. O primeiro chute a gol saiu somente aos 13 minutos. André Morat recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou em cima do goleiro Ueliton, que fez ótima defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Legião.
Aos 30’, Rodrigo Melo fez fila na defesa do Bandeirante e arrematou com força, mas o chute saiu torto e não assustou o guarda-meta Ueliton. Sem um homem de criação para chamar a responsabilidade, o time verde apostava nos lançamentos longos, tentativa que sempre facilitava a defesa dos laranjas.
O Legião, apesar de dominar a posse de bola, era bastante ineficiente nos arremates e pouco criava. Aos 45’, Rodrigo Melo rolou para Guilherme finalizar cruzado, a bola passou raspando o poste da meta do time visitante. Com os times pouco inspirados em campo e com raríssimas oportunidades de gol, o placar do primeiro tempo permaneceu mesmo inalterado.
O ritmo da etapa complementar foi da mesma forma. Aos oito minutos, André Morat desviou cruzamento de cabeça e a bola passou sobre o travessão do goleiro Ueliton. Os 18’, André Morat voltou a ter nova oportunidade, mas Carioca salvou de cabeça em cima da linha.
A pressão do Legião em busca do primeiro gol aumentou e os atacantes do time roqueiro davam bastante trabalho ao goleiro rival. Aos 21’, Rodrigo Melo e André Morat tentaram duas vezes, mas pararam em grandes defesas do arqueiro Uéliton.
A primeira grande chance do Bandeirante no jogo aconteceu somente aos 29 minutos. Fernando tentou encobrir o goleiro Marcos Paulo e a bola, caprichosamente, tocou no travessão e saiu.
O time mandante pressionou até o final e não conseguiu furar o bloqueio do Bandeirante, que evoluiu em relação às primeiras rodadas, somando seu primeiro ponto na competição, após perder os três primeiros jogos disputados, um deles por WO.
Na próxima quinta-feira (29), às 15h30, O Bandeirante receberá o Unaí, no estádio da Metropolitana, pela sexta rodada da Segundona. O Legião atuará um dia antes, quarta (28), também às 15h30, diante do Luziânia, no Serra do Lago.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio do Cave, Guará II-DF Domingo, 25 de setembro de 2011, 10h Público e renda: não divulgados | Árbitro: Sávio Sampaio A1: Whestane Cassiano A2: Larissa Ferreira 4º árbitro: Marcelo Barbosa Assessor: Ruy Ferreira |
Legião - 0 | Bandeirante - 0 |
Marcos Paulo Bocão Dias Estevão Bahia Fu (Fabinho) Edmilson Guilherme André Morat (Paulo Henrique) Rodrigo Melo Adenis (Jeferson) Técnico: Robertinho | Uéliton Robertinho David Piá Carioca Poty (Fernando) Jadir Gabriel Bruno (Kaik) Vinícius Ribeiro Técnico: Lucca Baggio |
Cartão amareloFu Dias |
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário