Com objetivos completamente opostos na Série C do Campeonato Brasileiro, Macaé e Brasiliense se enfrentam a partir das 16h deste sábado (3), no estádio Moacyrzão, no litoral fluminense, pela antepenúltima rodada da primeira fase da competição nacional. Enquanto os donos da casa, que ocupam a lanterna da chave com apenas dois pontos ganhos, tentam sair do sufoco e adiar o rebaixamento, o Jacaré quer antecipar a classificação à próxima fase.
Para conquistar o feito, basta vencer o Macaé por qualquer placar e torcer por um tropeço do Marília-SP (quarto colocado, com sete pontos) diante do Ipatinga-MG (vice-líder, com 12 pontos). Por outro lado, qualquer resultado diferente de uma vitória decretará o rebaixamento do time macaense.
O Jacaré é o líder do grupo C, tem 12 pontos e seis gols de saldo. Já para o time carioca só a vitória interessa. O Macaé somou até agora somente dois pontos, ainda não venceu, e está praticamente rebaixado a Série D do Brasileirão. O Alvinil precisa vencer os dois últimos jogos e ainda torcer contra Marília e Madureira.
Macaé Esporte-RJ
Só um verdadeiro milagre é capaz de livrar o time macaense do rebaixamento. Com apenas dois pontos conquistados e na lanterna do grupo C, o Macaé só escapará da degola com uma improvável combinação de resultados. Precisa vencer suas duas últimas partidas, além de torcer para que o Madureira e o Marília percam todos os seus jogos.
O treinador da equipe Alvinil, Toninho Andrade, vem testando novas formações na tentativa de conquistar novos resultados. Na rodada passada, derrota para o Ipatinga por 4x2 no interior mineiro, o comandante armou o time no 3-6-1, com apenas Pipico no ataque, e mais uma vez a vitória não aconteceu.
Desde a dispensa do centroavante Hyantony, a equipe do litoral fluminense vem sofrendo com a falta de gols. Para a próxima partida, Toninho Andrade conta com o recém contratado Hugo, Pipico e Robson para o setor ofensivo, sendo que o último ainda é dúvida.
Brasiliense
Se a equipe da casa vai entrar em campo no desespero para se livrar do rebaixamento, pelo lado do Jacaré a situação é de multa calmaria. A equipe do ex-senador Luiz Estevão é dona da melhor campanha da competição e busca a vaga ao quadrangular de forma antecipada.
O técnico Marcos Soares tem dois importantes desfalques para a partida. O volante Ruy Cabeção e o meia Adrianinho foram vetados e nem viajaram com a delegação. Os dois jogadores sentiram lesões musculares e só devem ter condições de jogo na próxima rodada, quando o time amarelo vai receber o Marília, no Serejão.
Para a vaga de Ruy, Marcos Soares já definiu a entrada do polivalente Éderson. Já Adrianinho ficaria mesmo no bando de reservas, então o homem de criação continua sendo o gringo Beto Acosta. Nas outras posições, a formação do Jacaré será a mesma dos dois últimos jogos.
Para o lateral Edinho, que completará 100 jogos com a camisa do Brasiliense o time tem que entrar com o pensamento na vitória, mas não pode deixar de respeitar o adversário. “Nosso pensamento é esse. Sabemos que precisamos respeitar o Macaé, já vencemos eles aqui e vamos lá com muito respeito tentar a vitória novamente. Depois é um novo campeonato, mas antes precisamos passar por esta fase”, alerta o jogador.
FICHA TÉCNICA
Estádio Moacyrzão – Macaé-RJ
Oitava rodada da Série C do Brasileirão 2011
Sábado, 3 de setembro, 16h
Macaé Esporte
Rerysson
Ciro
Gustavo
Douglas Assis
Edson
Romário
Rincón
Mossoró
Tiago Lima
Bill (Hugo)
Pipico
Técnico: Toninho Andrade.
Brasiliense
Welder
Cicinho
Raphael
Padovani
Edinho
Deda
Éderson
Ferrugem
Acosta
Diego Lira
Djavan
Técnico: Marcos Soares
Arbitragem
Marcos André Gomes da Penha (ES)
Leonardo Mendonça (ES)
Marçal Rodrigues Mendes (RJ)
André Luís Paes Ramos (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário