O time do Samambaia é considerado o primo pobre do poderoso Brasiliense. Fundado em 1993, o time estreou profissionalmente em 1995. O clube tem no escudo uma samambaia, além de ser um dos times mais pobres do Distrito Federal. O rebaixamento para a Segunda Divisão, em 1996, fez com que a situação, que já era ruim, piorasse com o decorrer dos anos.
Em 2009, a equipe estava ainda na Segundona, mas estranhamente e em cima da hora desistiu do torneio, sendo automaticamente rebaixado à Terceira Divisão de Brasília. Em 2010 também não disputou nenhuma competição, pelo histórico do clube supõe-se que desistiu pela falta de dinheiro e de apoio, assim se licenciando.
A equipe foi à última equipe a se apresentar e ainda não tem um elenco definido. No último dia 24, alguns jogadores e integrantes da comissão técnica se apresentaram no campo auxiliar do estádio Serejão e começaram a preparação para a competição. Para a disputa da segundona deste ano, o time vem com promessa de parceria com um grupo de empresários japoneses.
No entanto, a esperada parceria é um mistério. Os detalhes da negociação ainda não foram divulgados e a maior parte dos jogadores ainda não se apresentaram para os treinamentos.
De acordo com informações de bastidores, a maioria dos atletas vem de fora, e outros dez reforços serão do futebol local, porém, os nomes são mantidos em sigilo. O treinador do time é o desconhecido Marcelo Gigoski, que também é empresário de jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário