O Cruzeiro não tomou conhecimento e venceu, por 2x0, o Samambaia, que se apresentou em cima da hora e cheio de mistério para a disputa da segundo local, mas que dentro de campo não disse a que veio. O jogo aconteceu neste sábado (3), no estádio Serejão, em Taguatinga, pela abertura da Segunda Divisão Candanga. Os gols do time cruzeirense foram marcados por Rafael e Leandro, um em cada tempo.
O início do jogo teve um atraso de 19 minutos, devido à presença de marimbondos em uma das traves do estádio Serejão. Quando a bola finalmente rolou, o Cruzeiro logo passou a dominar o ritmo da partida. O Samambaia foi a última equipe a se apresentar para a competição e não realizou nenhum amistoso preparativo durante a pré-temporada. O resultado do despreparo foi facilmente visto dentro das quatro linhas: jogadores sem ritmo de jogo e uma equipe totalmente desentrosada.
Melhor em campo, o Cruzeiro “agredia” mais o adversário. Aos oito minutos, Wallace cobrou falta da esquerda com categoria e o goleiro Ivan fez bela defesa, a bola ainda tocou no travessão antes de sair. No lance seguinte, o zagueiro Rafael subiu para escorar o cruzamento e abrir o placar para o Cruzeiro, anotando o primeiro gol da Segundona Candanga de 2011.
Em desvantagem no marcador, o time do Samambaia tentou sair para o jogo, mas pecava nas jogadas de criação e a bola dificilmente chegava aos atacantes. Por sua vez, os cruzeirenses administravam o resultado e esperavam o tempo passar, sem ameaçar a meta adversária. E assim terminou a primeira etapa. Sem emoções.
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram mais dispostas a atacar. O Samambaia equilibrou a posse de bola, mas o Cruzeiro era mais perigoso quando chegava ao ataque. Aos 27’ , Leandro cobrou falta com categoria e aumentou a contagem para a equipe mandante, 2x0.
O Samambaia ficou sem reação após tomar o segundo gol e tentava diminuir o prejuízo na base do desespero, mas as jogadas terminavam sem assustar a meta do tranqüilo goleiro Diego, que raramente participava de forma efetiva da partida. O terceiro tento cruzeirense poderia ter saído aos 35’ , mas Cláudio, sozinho, pegou mal na bola e desperdiçou chance incrível para aumentar a vantagem.
“O time está começando a se conhecer agora, chegou muita gente de fora e a análise que eu posso fazer é sobre a dedicação do pessoal. Dentro da disciplina tática que estamos tentando implementar eles conseguiram corresponder. Tomamos dois gols de bola parada e isso não é demérito, temos mais treze jogos para tentar melhorar”, avaliou o treinador do Samambaia, Marcelo Gigoski.
“É sempre bom a gente estrear bem, principalmente ganhando e jogando bem. Nosso time conseguiu tocar bem a bola, teve paciência para fazer os gols. Dentro do contexto geral tem que melhorar algumas coisas, mas para a estréia foi bom”, comemorou o comandante cruzeirense.
Na próxima sexta-feira, às 15h30, o Samambaia recebe o Legião, em local a ser definido. No dia seguinte, às 10h, o Cruzeiro visita o Capital/Cristalina.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio Serejão, Taguatinga-DF Sábado, 3 de setembro de 2011, 10h | Árbitro: Ademário Neves A1: Mizael Quintino A2: Lehi Sousa 4º árbitro: Waldir Gonçalves Assessor: Ruy Ferreira |
Cruzeiro - 2 | Samambaia - 0 |
Diego Jonathan Rafael Flávio Wallisson (David) Leandro Wallace Eleninson (Adeilson) Cláudio Michel (Wesley) Marcos Araújo Técnico: Clodevaldo Pinto (Binha) | Ivan Jefete (Wagner) Matheus Felipe Pablo (Pablo) Patrick Niure (Jéferson) Heleno Natan Naian Lucas Técnico: Marcelo Gigoski |
Gols 1ºT 9' - Rafael 2ºT 27' - Leandro | |
Cartão amarelo Wallace | Cartão amarelo Não Houve |
No Estádio do Cave, Dom Pedro e Luziânia empataram sem gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário