sábado, 17 de setembro de 2011

Capital/Cristalina vence Legião e segue invicto

O Legião recebeu o Capital/Cristalina na manhã deste sábado (17), no estádio Rorizão, em Samambaia, pela abertura da terceira rodada da Segunda Divisão Candanga, e foi derroto pelo placar de 3x1. Os gols do jogo foram marcados por Jonhes, Felipe e João Paulo, para o time visitante, e Carangola, em bela cobrança de falta, anotou o tento dos donos da casa. Com o resultado, o Legião permaneceu com os mesmos três pontos e segue fora da zona de classificação. Já o Capital, treinado pelo experiente Reinaldo Gueldini, chegou aos sete pontos e segue nas primeiras colocações.


O jogo
As equipes iniciaram a partida em bom ritmo. Mais ofensivo, o Capital/Cristalina buscava mais o gol, principalmente usando as laterais. O Legião, por sua vez, tocava bem a bola e insistia nas jogadas mais agudas, mas esbarrava na boa marcação adversária. Aos dois minutos, Rafael Toledo arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Marcos Paulo a praticar uma grande defesa.

Aos nove minutos, Dudu foi à linha de fundo e cruzou na área para o atacante Jonhes cabecear com perigo nas mãos do goleiro Marcos Paulo. O Legião respondeu aos 14’. Adenis invadiu a área e cruzou no segundo pau para Maurício pegar de primeira, o chute saiu pela última linha.

Gueldini comanda Capital em mais uma vitória
O equilíbrio seguiu até aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Legião foi tocado dentro da área e acabou soltando a bola nos pés do atacante Jonhes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo barbante, 1x0 para o Capital/Cristalina. Três minutos depois, Daniel Pitbul fez uma falta violenta no meio-campo e foi amarelado. Foi o terceiro cartão do jogar na competição, desfalque certo para a partida contra o Unai.

Aos 36’, Dudu fez falta em Adenis na entrada da grande área e também foi amarelado. Na cobrança, Carangola bateu com maestria e colocou a bola no ângulo do goleiro Lauro, que não teve nem reação para tentar a defesa, 1x1. Após o empate, as equipes tocaram a bola e aguardaram o árbitro Rogério Bueno encerrar o primeiro tempo, sem criar boas oportunidade de gol.

O time mandante retornou do vestiário melhor e partiu para cima dos visitantes tentando a virada, mas faltava eficiência na conclusão das jogadas. Aos 12’, Carangola cobrou falta de longe, mas a bola desviou na barreira e não ameaçou a meta defendida por Lauro.

À medida que o tempo foi passando, o Capital equilibrou o jogo. Aos 22’, Rafael Toledo fez boa jogada e passou para Dudu. O camisa dois foi à linha de fundo e cruzou na medida para Felipe marcar o segundo dos visitantes: 2 x1 para o Capital. Três minutos depois, Dudu cometeu infração, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente o vermelho, deixando o time de Reinaldo Gueldini com um homem a menos em campo.

Com um jogador a mais em campo, o Legião tentou pressionar. Aos 32’, Adenis, sozinho na pequena área, cabeceou pela linda de fundo, desperdiçando uma chance clara para empatar a partida para o time legionário.

No último lance da partida, o goleiro do Legião foi para a área adversária tentar o empate, mas a defesa do Capital afastou o perigo e a bola sobrou nos pés de João Paulo, que, do meio-de-campo, deu números finais a partida, marcando o terceiro dos visitantes, 3x1.

Na Bronca
Após o término da partida, as duas equipes saíram esbravejando sobre a atuação confusa do árbitro Rogério Bueno, que teria usado critérios diferentes em algumas jogadas. O meia Rafael Toledo preferiu não polemizar e enalteceu o resultado conquistado fora de casa.

 “Ele (árbitro) utilizou-se de critérios confusos para os dois lados, mas a gente veio aqui para jogar futebol e o mais importante foi à vitória que conquistamos. Mesmo superando tudo isso, campo ruim, o vento forte, o mais importante foram os três pontos”, disse o capitão do Capital.

Na arquibancada...
O estádio Rorizão não recebeu um grande público, mas, entre as poucas pessoas que resolveram assistir à peleja, flagramos algumas pessoas bem conhecidas. O vice-presidente do Gama, Wilson de Sá, os treinadores Adelson de Almeida (ex-Gama) e Marquinhos Bahia (ex-Formosa), e o goleiro Donizete (ex-Formosa) estiveram presentes no local.

O Capital/Cristalina volta a campo na próxima rodada, quarta-feira (21), quando recebe o Unai, no estádio Salvador Amado, às 15h30. No mesmo dia, às 20h30, o Legião vai ao estádio Adonir Guimarães, para duelar diante do Planaltina.

FICHA TÉCNICA

Segundona DF
Estádio Rorizão, Samambaia
10h
Árbitro: Rogério Bueno
A1: Ciro Chaban
A2: Roberto Gomes
4º: Fábio Neves
LEGIÃO
CAPITAL/CRISTALINA
Marcos Paulo
Leandro
Ìcaro
Estevão
Carangola
Edmilson
Guilherme (Adson)
Maurício (Fábio Cordeiro)
André Morat (Bocão)
Rodrigo Melo
Adenis
Técnico: Robertinho
Lauro
Dudu
Luan
Cauê
Felipinho (João Paulo)
Daniel Pitbul
Igor (Tarcísio)
Rafael Toledo
Elvis (Willian)
Jonhes
Felipe
Técnico: Reinaldo Gueldini


Gols da partida
1º Tempo
Jonhes – 25’ – Cap
Carangola – 37’ – Leg

2º Tempo
Felipe – 22’ - Cap
João Paulo – 49’ – Cap

Cartões amarelos
Daniel Pitbul, Dudu, Felipe, Elvis – Cap
Edmilson, Guilherme, Carangola – Leg

Cartões vermelhos
Dudu – Cap
Carangola - Leg

Público pagante: 33
Renda: R$ 165,00


RESULTADOS DA RODADA


Sábado, 17/9/2011
10h | Cruzeiro - Cruzeiro 2 x 1 Planaltina
10h | Bezerrão - 
Santa Maria 1 x 1 Brazlândia
10h | Rorizão - 
Legião 1 x 3 Capital/Cristalina
15h30 | Serra do Lago
 - Paranoá  x  Luziânia
15h30 | Cave
 - Guará  x  Sobradinho
15h30 | Rorizão - 
Bolamense  x  Bandeirante
16h | Urbano Adjuto - 
Unaí  x  Samambaia

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango