domingo, 25 de setembro de 2011

Em jogo conturbado, Bolamense e Brazlândia ficam no empate


bolamensexbrazlandia_1
Em duelo marcado por seguidas paralisações, e falta de bolas, Bolamense e Brazlândia não passaram de um empate em 1x1, nesse domingo, no estádio Rorizão, em Samambaia, pelo complemento da quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense. O time visitante saiu na frente com gol do atacante Aquiles. Mas Diego tratou de deixar tudo igual para os donos da casa.
Com o resultado, Brazlândia e Bolamense seguem na quinta e sexta posições, respectivamente, cada um com oito pontos ganhos, porém, o time da Chapadinha leva vantagem no saldo de gols (5 a 2).


Como já virou moda na Segundona Candanga, o jogo começou com 15 minutos de atraso devido à falta de policiamento no estádio. Em ritmo bastante pegado, as duas equipes faziam forte marcação e não davam espaço para os arremates.
Susto!
Aos oito minutos, o atacante Janaílson, do Brazlândia, sofreu uma pancada forte e imediatamente foi atendido pelos médicos do clube. O jogador sofreu uma luxação no braço e precisou ser encaminhado ao hospital. Como a ambulância precisou se ausentar do local, o jogo ficou paralisado durante 20 minutos, e depois foi reiniciado mesmo sem outra equipe médica presente.
Estranhamente, aos 34’, o árbitro João Vitor voltou a parar o jogo, alegando falta da ambulância, e os jogadores ficaram batendo bola por certa de dez minutos enquanto aguardavam o retorno da ambulância. Até a falta de bola foi motivo de pausa durante a partida, pois só havia 2 bolas à disposição dos jogadores.
bolamensexbrazlandia_2Após muita enrolação, enfim, a partida pôde ser continuada, mas as equipes pouco fizeram nos primeiros quarenta e cinco minutos. Aos 50’, em uma rara jogada que pudesse ser considerada interessante, Aldo soltou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão do goleiro Abraão. Curiosamente, o primeiro tempo terminou quando o cronômetro marcava 76 minutos.
O Bolamense voltou para o segundo tempo com postura bastante ofensiva e mostrando que queria a vitória. O goleiro Abraão fazia o que podia para praticar as defesas. O Brazlândia, por sua vez, chegou com perigo aos 17’. Após cobrança de escanteio, Wudson tentou o desvio e a bola passou por cima.
Aos 18’, Marabá recebeu pela esquerda, limpou se livrou da marcação e soltou uma bomba, a bola passou rente a trave e saiu pela última linha. Aos 25’, Aquiles recebeu lançamento em velocidade e não desperdiçou a oportunidade, 1x0 para o Brazlândia.
Aos 30’, Jean, que acabara de entrar, emendou uma bomba de fora da área e quase empatou para o Bolamense, mas Abraão estava atento e defendeu em dois lances. Sete minutos mais tarde, após muita pressão, o Bolamense chegou ao empate através do meia Diego.
A virada quase aconteceu aos 40’. Jean cobrou falta com categoria e acertou o travessão do Brazlândia. E foi só. Uma partida em que os problemas extracampo se destacaram mais que o espetáculo dentro das quatro linhas, o empate acabou sendo justo. Placar final no Rorizão: 1x1.
“Está dentro do padrão. Estamos trabalhando para vencer em casa e somar pontos fora e hoje vamos levar mais um pontinho que nos deixa invictos na competição. Apesar das turbulências, o resultado foi muito bom”, comemorou o técnico do Brazlândia, Silvio de Jesus.
Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Brazlândia receberá o Cruzeiro, no estádio Chapadinha. No mesmo dia e horário, o Bolamense visitará o Dom Pedro, na Metropolitana.
UNAÍ
No estádio Urbano Adjuto, o Unaí chegou a abrir 3x0 de vantagem sobre o Planaltina, com dois gols de Fernando e um de Gutierres, mas a partida acabou com o placar marcando 3x2. O resultado levou o time mineiro ao 7º lugar, agora sete pontos. O Planaltina, por sua vez, acumula um ponto em cinco jogos disputados e ocupa penúltimo lugar na tabela classificação.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio Rorizão, Samambaia-DF
Domingo, 25 de setembro de 2011, 15h30
Público presente: 110 - Entrada Franca
Árbitro: João Vítor
A1: Luís Freire
A2: Lehi Souza
4º árbitro: Josue Rodrigues        
Assessor: Jamir Garcêz
Bolamense - 1
Brazlândia - 1
Victor
Aldo
Adriano
Mauro
Renato
Cloves
Marabá
Diego
Rochinha (Lucas)
Bonniek
Peterson (Jean)
Técnico: Paulo Roberto (Gauchinho)
Abraão
Chiquinho
Somália
Márcio
Hiago
Santiago
Fabrício
Eliton
Mariozan (Rangel)
Wudson
Janaílson (Aquiles)
Técnico: Sílvio de Jesus
Gol
2ºT
37' - Diego
Gol
2ºT
25' - Aquiles
Cartão amarelo
Adriano
Cloves
Diego
Cartão amarelo
Chiquinho
Santiago 
Por Jânio Gomes
Esporte Candango

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango