segunda-feira, 18 de abril de 2011

Times da capital disputam o título do Goianão 2011

O Dragão perdeu a quinta partida  seguida, mas ainda ficou em primeiro lugar



A última rodada do Campeonato Goiano não mudou o posicionamento dos clubes no G-4 e os confrontos da semifinal já estão definidos: o Atlético-GO, que perdeu por 2 a 1 para o Santa Helena, enfrenta o Anapolina, derrotado por 4 a 2 para o Aparecidense; enquanto o Vila Nova, que venceu o Goianésia por 3 a 1, encara o Goiás, que bateu o Trindade por 1 a 0. A Federação Goiana de Futebol ainda vai marcar as datas e os locais das partidas da próxima fase.


Sequência negativa
A derrota do Atlético-GO por 2 a 1 para o Santa Helena, na tarde deste domingo, no estádio Pedro Romualdo Cabral, foi o quinto revés consecutivo do Dragão, sendo o segundo de PC Gusmão à frente do time. O Rubro-Negro até saiu na frente com o atacante Diogo Campos, aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, os anfitriões viraram o jogo com gols do zagueiro Fabão, aos 19, e do atacante Marco Aurélio, aos 29 minutos. A vitória, porém, não livrou a equipe, com 17 pontos, do rebaixamento no estadual. Já o Atlético-GO, classificado com 36 pontos, disputa vaga na final da competição com o Anapolina, quarto colocado com 32 pontos, que também foi derrotado na rodada pelo Aparecidense, pelo placar de 4 a 2, no estádio Aníbal Toledo.


Saldo de gols define vantagem
Somando os mesmos 36 pontos, Vila Nova e Goiás disputaram a segunda posição do campeonato no saldo de gols. Com gols do meia David e dos atacantes Thalles e Gil, o Colorado fez 3 a 1 sobre o Goianésia e ficou com 16 gols de saldo, dois a mais que o Goiás, que também venceu o rebaixado Trindade, por 1 a 0, com gol do atacante Assuério. Com isso, o Vila joga a partida da semifinal em casa diante do Esmeraldino.


Morrinhos escapa da degola no número de gols marcados
Com a vitória do Morrinhos por 4 a 2 sobre o CRAC-GO, a equipe terminou o campeonato com os mesmos 17 pontos que o Santa Helena, com os mesmos 15 gols negativos de saldo e só se livrou do rebaixamento no número de gols marcados: 24 contra 23 do Santa Helana, que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano em 2012 junto com o Trindade.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango