segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pressão contra Gueldini

O Brasiliense precisa abrir o olho senão poderá perder a vaga para o Gama, que vem de duas vitórias seguidas e crescendo na competição. Nos últimos três jogos, o Jacaré jogou muito abaixo da média, perdeu pontos preciosos e segue em situação de alerta.

Nos bastidores do clube, especula-se até uma possível saída do treinador Reinaldo Gueldini, que vem “inventando” muito, as alterações que promove durante as partidas não estão funcionando e alguns jogadores estariam insatisfeitos com a maneira do comandante trabalhar.

(Crédito da Foto: Adalberto Marques)
Gueldini tem adotado uma postura curiosa nesta sua passagem pelo clube. Em algumas oportunidades, o treinador tem escolhido os veículos de comunicação para conceder entrevistas. Diz a alguns repórteres que não vai falar, mas muda de idéia momentos depois e fala com outros profissionais. Por conta desse comportamento estranho, Gueldini vem tendo seu trabalho muito contestado até pelo site do próprio clube.

Uma das críticas que o comandante vem recebendo com certa freqüência é a respeito das opções que vem fazendo e que não estão acrescentando. O comandante proibiu a divulgação da lista de jogadores relacionados para as partidas, por algumas vezes fechou os treinos sem aviso prévio e na hora dos jogos o time não tem apresentado nenhuma jogada diferenciada, que justifique suas escolhas.

Torcida na bronca
Insatisfeita com a postura do time dentro de campo e as escolhas de Reinaldo Gueldini, parte da torcida do Brasiliense o chamou de “burro” no último sábado. As críticas iniciaram quando o treinador tirou o volante Ferrugem de campo e colocou Adrianinho. Ao final da partida, o técnico comentou as críticas sem se estender. “As pessoas tem que entender que o Ferrugem já havia recebido cartão amarelo e poderia ser expulso, por isto optei pela saída dele. Jogador punido dentro de campo é um perigo”, explicou.

Para o jogo contra o Botafogo, os volantes Deda e Ferrugem não poderão ser utilizados. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. O zagueiro Moacri cumprirá seu segundo jogo de punição e é desfalque certo.

O Brasiliense está de folga e reapresenta somente nessa terça-feira, no Serejão, para iniciar os trabalhos visando à partida contra o Botafogo-DF, no próximo dia 26, no estádio do Cave. Já o Formosa tem reapresentação marcada para a quinta-feira, no Diogão. No próximo sábado, o time tenta se classificar diante do Gama, no Bezerrão.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango