Após trabalhar em tempo integral em pleno feriado do aniversário de Brasília, a comissão técnica do Brasiliense deu folga aos jogadores nessa Sexta-Feira da Paixão. O time retorna aos trabalhos no sábado, quando dará continuidade à preparação para a partida decisiva da próxima terça-feira (26), às 20h30, diante do Botafogo-DF, no estádio do Cave. O jogo será o penúltimo do quadrangular semifinal e pode dar a classificação ao Jacaré, caso o time de Reinaldo Gueldini saia vitorioso e o Gama não passe pelo Formosa-GO.
Atualmente na segunda colocação, com sete pontos, o Brasiliense está muito próximo da classificação, e ao mesmo tempo ameaçado de não disputar o título. Isto porque o Gama tem um ponto a menos e pode ultrapassá-lo, dependendo de uma combinação de resultados. O Formosa é o líder com 10 pontos.
O técnico Reinaldo Gueldini tem três desfalques importantes para armar o time para o jogo contra o Botafogo. O volante Ferrugem, o zagueiro Moacri e o lateral esquerdo Chiquinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O maior problema para o comandante resolver é o lado esquerdo. O substituto imediato de Chiquinho seria Victor, mas o jogador está com uma virose e ainda não sabe se terá condição de jogo. A alternativa testada no treinamento de quinta-feira foi deslocar Cicinho para aquele setor e promover a entrada de Patrick na direita. Entretanto, Patrick reclamou de uma dor no pescoço e está de sobreaviso.
Para a vaga de Ferrugem, as opções são André ou Ruy Cabeção, este último sendo recuado do meio para a cabeça-de-área. Adrianinho deve atuar no meio-campo, entrando no lugar do suspenso Ferrugem. O zagueiro Teco será o companheiro de defesa de Raphael. Nas outras posições, o time não deverá sofrer mudanças.
No treino de quinta-feira à tarde, o meia Iranildo e o atacante Acosta foram poupados. Os dois jogadores reclamaram de dores no joelho, causadas durante a atividade realizada no mesmo dia, no período da manhã. O camisa 10 e o uruguaio não preocupam para a partida de terça-feira. Já Adrianinho exagerou nas faltas e foi afastado do treinamento de ontem, para acalmar os ânimos.
Pelo que vem sendo ensaiado durante esta semana de treinamentos, o provável time do Jacaré para começar o jogo com o Botafogo deverá formar com Gilson; Patrick, Raphael, Teco e Cicinho (Victor); Deda, Ruy, Adrianinho e Iranildo; Bebeto e Rômulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário