quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gueldini pode ganhar reforços

O técnico do Brasiliense, Reinaldo Gueldini, volta a comandar os jogadores do time amarelo na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Serejão, dando continuidade à preparação para o jogo decisivo contra o Formosa, no próximo domingo (10), no estádio Diogão, pela última rodada da primeira fase do quadrangular semifinal do Candangão. Enquanto Adrianinho, Deda e Beto Acosta estão recuperados e liberados pelos médicos do clube, o zagueiro Teco é a única ausência confirmada para a partida.

O jogo entre Formosa e Brasiliense promete ser um dos mais equilibrados deste Candangão até o momento. Isto porque os goianos estão invictos no Diogão há três anos e cinco meses, sendo 21 partidas oficiais sem serem derrotados. Por sua vez, o Jacaré é o único participante que ainda não conheceu um resultado negativo nesta competição e quer conquistar o título desta forma.

O treinador Reinaldo Gueldini poderá ter alguns reforços importantes para dar mais opções ao time. O meia Adrianinho, o volante Deda e o atacante Acosta estão recuperados de lesão e só dependem de um aval do preparador físico Alexandre Sanz para saber se poderão ser utilizados contra o alviverde goiano. Dos três, apenas o gringo Acosta não vinha sendo titular, porém, era sempre requisitado por Reinaldo Gueldini no decorrer das partidas.

Certo mesmo é o desfalque do zagueiro Teco, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo-DF e precisa cumprir suspensão automática. O beque Raphael deixou o campo de jogo na mesma partida com uma fisgada na coxa e ainda está em observação.

Na atividade de ontem, os titulares participaram de apenas um treino físico, enquanto os reservas golearam uma equipe amadora por 5x0. Todos os jogadores voltam aos trabalhos a partir das 16h desta quinta, quando Gueldini começará a definir a equipe principal para o duelo contra o Formosa.

As duas equipes dividem a liderança do quadrangular, com seis pontos em dois jogos. A vantagem do time de Taguatinga é apenas o saldo de gols. No primeiro jogo da primeira fase da competição, os rivais empataram sem gols no Diogão. No encontro de volta, o Jacaré venceu apertado por 2x1, no Serejão.

O volante Daniel já jogou no time do Formosa e conhece bem a força do adversário quando atua em seus domínios. “O jogo é duro, eu já atuei no time deles e posso dizer que são muito fortes dentro de casa, mas o professor Gueldini vai montar o que temos de melhor e vamos lá em busca da vitória”, disse o volante que ganhou oportunidade se ser titular nas duas últimas partidas, sendo o substituto de Deda.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango