terça-feira, 5 de abril de 2011

Em maus lençóis, Gama tenta recuperação


O clima na Sociedade Esportiva do Gama anda pesado e nem poderia ser diferente. A torcida não agüenta mais a falta de bons resultados, não apenas de vitórias e títulos, para o torcedor gamense tornou-se insuportável ver que além do time não estar evoluindo na competição vem trilhando o mesmo caminho dos anos anteriores. A cada temporada a rotina segue igual, muitas promessas e, no fim das contas, o time de maior torcida do DF passa pelas mesmas dificuldades. Para completar, o relacionamento entre o técnico Heriberto da Cunha e o presidente Paulo Goyaz já começa a ficar apimentado.

Há algum tempo o Verdão não consegue chegar ao final do Candangão em condições de brigar pelo título. O torcedor sente saudades de ver o time participar de uma Copa do Brasil. Isso para não citar o Campeonato Brasileiro, uma vez que no ano passado o alviverde foi rebaixado à série D, a última divisão profissional da competição nacional.

Após se classificar em último lugar para a segunda fase do Candangão deste ano, tendo vencido apenas os três times piores colocados na tabela de classificação (CFZ, Brasília e Atlético Ceilandense), o torcedor esperava que o time se reencontrasse neste quadrangular semifinal e embalasse de vez. Mas não foi o que aconteceu nas duas primeiras rodadas, com dois jogos e duas derrotas, para Brasiliense (3x0) e Formosa (1x0).

Fora de campo, os problemas não param de aumentar. Até hoje ninguém respondeu de forma clara o paradeiro do dinheiro da venda da sede. Ninguém explica e aí deixa o torcedor com muitas dúvidas, muitas perguntas sem respostas. Alguns desses torcedores, aliás, picharam os muros do Centro de Treinamentos, fizeram protestos e tudo continua da mesma forma.

Na semana passada, o presidente do clube, Paulo Goyaz, deu declarações a um jornal da cidade transferindo os maus resultados ao treinador Heriberto da Cunha, que não gostou, e mesmo chateado, disse que se depender dele vai permanecer no comando da equipe até o término da competição local.

Dentro de campo as notícias são um pouco melhores. O treinador terá os reforços do zagueiro Da Silva e do volante Everton para o próximo jogo diante do Botafogo, domingo, no estádio do Cave. Os dois retornam de suspensão. O time se apresentou ontem e treina normalmente hoje.

Sem ter marcado pontos em dois jogos, o Periquito ocupa a lanterna do quadrangular e tem dois confrontos de vida ou morte contra o Botafogo, nos dois próximos finais de semana, para tentar se recuperar e chegar às ultimas rodadas em condições de lutar pelo título. Nos dois compromissos finais, o time encara o Formosa, no estádio Bezerrão, e encerra sua participação nesta segunda fase contra o Brasiliense, na estádio Serejão.

Ao que tudo indica o Gama vai fazer o clássico contra o Brasiliense na última rodada do quadrangular precisando de vitória e o Jacaré, provavelmente, já estará classificado para a final.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango