O time do Formosa Esporte Clube está a um ponto de entrar para a história e ser a primeira equipe que não pertence ao Distrito Federal, do pronto de vista geográfico, a chegar à final e disputar o título da Primeira Divisão do Campeonato Candango de Futebol. Para conquistar o feito, o time goiano precisa buscar apenas um empate nas duas últimas partidas do quadrangular semifinal, contra Gama e Botafogo-DF. Com dez pontos, três a mais que o Brasiliense, o Alviverde lidera a competição, .
O excelente trabalho do técnico Auecione Alves e o apoio efetivo da Prefeitura Municipal da cidade são alguns fatores que explicam a boa campanha do time na competição.
O presidente Zé Luiz assumiu o time no início da temporada, manteve a base do grupo que conquistou o acesso no ano passado e fez outras contratações que encaixaram na filosofia de trabalho do treinador.
A presença em massa da torcida no estádio Diogão é outro reforço importante do time. Tanto é verdade que a equipe não perde em seus domínios há três anos e meio.
No próximo dia 26 de abril, terça-feira, o time encara o Gama no Estádio Bezerrão, às 20h30. Para este confronto, o treinador Auecione Alves não poderá contar com o zagueiro Luan, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo no empate com o Brasiliense e cumprirá suspensão automática.
Outro que está fora é o lateral-direito Marco Aurélio, expulso no jogo passado. Os prováveis substitutos são Anselmo e Éder. Quem volta de suspensão e reforça a equipe Alviverde é o meia Washington, um dos principais destaques do líder do Candangão.
Em caso de empate contra o Gama, o Formosa estará matematicamente classificado para a grande final do Candangão e, também, garantirá o direito de disputar a Copa do Brasil de 2012. A equipe do entorno já está classificada para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário