Embaraçado nos problemas, dentro e fora de campo, o Gama trabalha forte e alimenta a possibilidade de vencer os dois próximos confrontos diante do Botafogo para voltar a brigar por uma vaga na final do Candangão. Além de superar o alvinegro, o Verdão precisa torcer por dois tropeços de Brasiliense ou Formosa, que também fazem duelo duplo nas duas próximas rodadas do quadrangular. Este é o melhor caminho para a equipe gamense tentar superar os goianos no confronto direto, na penúltima rodada, e “jogar a vida” no clássico contra o Jacaré na rodada derradeira, em busca da classificação.
Fora de campo, o clube teve a conta bancária e todos os bens bloqueados por decisão da 5ª Vara de Fazenda Pública do DF, assim como o Brasiliense e a Federação Brasiliense de Futebol. A decisão foi tomada depois que a Procuradoria Geral do DF identificou diversas irregularidades nos contratos entre a Federação e a Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo a procuradoria, os dois clubes (Gama e Brasiliense) e a FBF teriam recebido aproximadamente R$ 2,5 milhões em 2004, de forma ilegal. A decisão foi em primeira instância e cabe recurso.
Dentro das quatro linhas, o técnico Heriberto da Cunha não poderá contar com o zagueiro Pedrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Formosa e terá de cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o também zagueiro Da Silva e o volante Everton retornam de suspensão e estão à disposição do comandante. Cauê e Rafael Pedro são as opções para o setor defensivo.
Heriberto da Cunha não anda nada satisfeito com o rendimento dos meias Tallys e Elivelto, que vêm rendendo muito abaixo do esperado. O primeiro ainda não conseguiu repetir as mesmas atuações do ano passado. Já o segundo, revelado pelo próprio clube, começou o campeonato deste ano sendo um dos principais destaques da equipe, mas caiu de rendimento após ter sido improvisado em outras posições na primeira fase do torneio.
A equipe ainda treina nesta sexta-feira. No sábado iniciará a concentração para o confronto do domingo contra o Botafogo, no estádio do Cave. Os dois times perderam os dois jogos que disputaram neste quadrangular até o momento e estão sem pontuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário