Arquivo: Blog do Jânio Gomes |
A matemática é simples. Basta vencer o Formosa no próximo domingo para chegar a última rodada, na pior das hipóteses, um ponto atrás do Brasiliense, caso o time de Taguatinga vença o Botafogo. Como Brasiliense e Gama fazem o confronto direto na rodada final, neste caso, o Periquito seria obrigado a vencer o Jacaré no Serejão, sem se preocupar com o resultado de Formosa e Botafogo, que também se confrontam no encerramento desta fase.
E o técnico Heriberto da Cunha é um dos mais confiantes. O comandante tem conversado bastante com os jogadores e mostrado que é possível. Para o jogo com o Formosa, Heriberto tem dois problemas sérios para escalar o time.
O primeiro é o desfalque do volante Éderson, titular absoluto da equipe Alviverde. O jogador foi expulso quando deixava o gramado do Bezerrão ainda na maca. Éderson já havia recebido um cartão amarelo e, após sentir uma lesão, demorou a sair de campo. O árbitro Rogério Bueno interpretou que o atleta estaria ganhando tempo e o expulsou, já que o Periquito vencia o Botafogo por 1x0 e a partida já estava nos acréscimos.
O segundo possível desfalque é o atacante Bachin. O jogador estava apto a jogar na rodada passada, mas acabou sentindo uma lesão muscular no dia Do jogo e foi cortado. Bachin vai fazer alguns exames durante esta semana para saber a gravidade da lesão, mas a expectativa é que demore pelo menos 30 dias para se recuperar, o que deixaria o artilheiro praticamente fora da competição, caso o Gama chegue a final. Mesmo assim, Heriberto prefere ser otimista e acredita em um breve retorno do jogador.
Em contrapartida, o meia Elivelto, suspenso no jogo passado, está de volta ao time. Com a ausência de Éderson, Heriberto deverá manter Tallys como titular e escalar Elivelto como um meia mais adiantado, se aproximando do artilheiro Fábio Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário