domingo, 3 de abril de 2011

"Brasiliense derruba mais um"

Caros internautas do blog,

Acompanhei a partida entre Brasiliense e Botafogo, na tarde deste domingo (3), no Serejão, pela segunda fase do Candangão. Mesmo jogando um futebolzinho pobre, os donos da casa venceram o alvinegro por 2x1, de virada, e se mantiveram na liderança da competição.

Pior para o Botafogo que sofreu o segundo revés em dois jogos nesta fase e praticamente deu adeus ao sonho de chegar à final, uma vez que a diferença para Formosa e Brasiliense já chega a seis pontos.

Ao final do jogo, o diretor de futebol do Botafogo, Sério Lisboa (Serjão) anunciou a demissão do treinador Augusto César. O detalhe é que o técnico ficou sabendo que estava desempregado através da imprensa.

Os gols da partida foram marcados por Amaral (Botafogo), Iranildo e Rômulo (Brasiliense). Na próxima rodada, o Jacaré vai até o Diogão, enfrentar o Formosa-GO. Será o duelo dos líderes e vale a liderança isolada da competição. O Botafogo joga sua sorte contra o Gama, no Cave. As duas partidas estão agendadas para o próximo domingo.

A situação do campeonato começa a ser definida de forma antecipada. Brasiliense e Formosa abrem seis pontos em dois jogos e estão tranqüilos rumo à final. Já Gama e Botafogo estão em situação delicada, ambos seguem sem pontuar e ocupam as duas últimas posições.

Quanto à situação do Botafogo, a diretoria promete apresentar seu novo treinador até segunda-feira. A corda quebra sempre do lado mais fraco. O time é limitado, vaidoso e os jogadores estão com salários atrasados. Assim fica complicado!

No Gama, o técnico Heriberto da Cunha garantiu que não vai sair até o término do Candangão, mas precisa perguntar isso para a diretoria do Periquito, que adora botar a culpa em alguém quando o time não vai bem. Não seria nenhuma surpresa uma possível demissão de Heriberto, porém, seria uma tremenda injustiça.

Só para lembrar, o Formosa venceu o Gama por 1x0, na tarde deste domingo, no estádio Diogão. O gol marcado pelo atacante Rodrigo Ayres foi muito duvidoso, porém, confirmado pela arbitragem e é isso que conta.

Veja os melhores momentos da partida entre Brasiliense e Botafogo. O crédito do vídeo é do site oficial do Brasiliense.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango