quarta-feira, 27 de abril de 2011

Iranildo: “O futuro só a Deus pertence”

Foi difícil vencer o Botafogo-DF no estádio do Cave. Não porque o adversário foi absolutamente superior durante a partida, mas sim porque o Brasiliense apresentou um futebol inferior ao que vinha jogando na primeira fase do campeonato. Foi com um gol de pênalti duvidoso, aos 37 minutos do segundo tempo, marcado pelo meia Iranildo, que o Jacaré garantiu mais três pontos que o levaram novamente ao primeiro lugar da tabela de classificação do Candangão 2011.

O treinador do Jacaré, Reinaldo Gueldini, explica o motivo de o time ter encontrado tantas dificuldades na partida. “A equipe estava acelerando demais, querendo fazer o gol muito rápido e não é assim. O gol sai com qualidade e não com velocidade”.

O meia Iranildo foi o nome do jogo e fez o tento que garantiu a vitória da equipe amarela. Mas o jogador pode estar se despedindo do Brasiliense. No próximo dia 10 de maio, encerra-se o contrato do ídolo com o clube e até agora não houve manifestação da diretoria para uma possível renovação.

Reinaldo Gueldini deixou claro que pretende contar com o Chuchu. “Eu acho que nosso presidente é inteligente, sabe do valor do Iranildo e nós sabemos o que ele pode dar dentro de campo. Ele está mudando as coisas sem falar, jogando futebol que é o que nós precisamos”.

Questionado se pretende continuar na equipe amarela, Iranildo respondeu fazendo uma declaração de amor e se mostrou esperançoso. “Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, pela torcida e pela cidade. Vou cumprir o meu contrato, trabalhando forte para ajudar e ver o que acontece. O futuro só a Deus pertence”, resumiu.

O time retorna aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no Serejão, e já inicia a preparação para o clássico de sábado contra o Gama. O jogo será em clima de decisão e vale vaga na grande final. Com o resultado, o Jacaré chegou aos 10 pontos e reassumiu a liderança do quadrangular. Entretanto, uma provável derrota para o Periquito poderá eliminar o time do campeonato.

Para o próximo compromisso, Reinaldo Gueldini terá os retornos do zagueiro Moacri, do volante Ferrugem e do lateral-esquerdo Chiquinhos, que cumpriram suspensão. O meia Ruy foi cortado nos vestiários do Cave, após sentir uma dor muscular. O atleta será avaliado durante a semana.

DISPUTA ACIRRADA PELO TÍTULO

Brasiliense x Formosa
Para as duas equipes disputarem o título, basta à ordem da tabela não ser alterada na rodada derradeira. O Brasiliense precisaria empatar ou vencer ao Gama. Em caso de igualdade no Serejão, o Gama chegaria aos mesmo dez pontos, mas perderia a vaga no saldo de gols. Sendo assim, o Formosa se classificaria até perdendo o jogo por um gol de diferença.

Brasiliense x Gama
Uma final entre duas das principais equipes do Distrito Federal será possível, desde que o Gama vença o Brasiliense e o Formosa seja derrota pelo Botafogo. Se o Gama empatar, será necessário contar com vitória do Botafogo por mais de dois gols de diferença.

Gama x Formosa
Para a final do Candangão 2011 ser entre alviverdes, o Gama precisa vencer o Brasiliense por um placar simples. Além disso, o Formosa precisa somar pelo menos um ponto n Diogão.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CANDANGÃO
1º Brasileinse – 10 pontos – 3 vitórias - 4 gols de saldo
2º Formosa - - 10 pontos – 3 vitórias - 2 gols de saldo
3º Gama – 9 pontos – 3 vitórias – 0 gol de saldo
4º Botafogo – 0 ponto – o vitória  - 6 gols (saldo negativo)

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango