Após ser derrotado pelo Formosa e perder a invencibilidade no Candangão 2011, no último domingo (10), o Brasiliense folgou ontem e reapresentou na manhã desta terça-feira, no estádio Serejão, para começar os trabalhos visando a partida de volta contra o time goiano. Antes marcado para o próximo domingo, o jogo foi antecipado para sábado (16), às 17h, a pedido da equipe de Taguatinga.
A derrota de 2x1 para o Formosa botou um ponto final no sonho do Brasiliense que esperava conquistar o título sem ser derrotado. E ainda deixou o Jacaré em situação de alerta, já que o Gama venceu o Botafogo e ficou a três pontos do time amarelo, faltando apenas três jogos para o encerramento do quadrangular semifinal.
Para tentar dar o troco no Alviverde Goiano, o técnico Reinaldo Gueldini espera contar com os reforços do volante Deda e do meia Adrianinho, que foram liberados pelo departamento médico e fazem fortalecimento muscular. Quem também reforça o time é o zagueiro Teco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Moacri foi advertido pela terceira vez, e depois foi expulso com cartão vermelho direto sem receber o segundo amarelo, no duelo que aconteceu no estádio Diogão. Isso custará ao jogador dois jogos de suspensão.
O primeiro finalista do Candangão 2011 poderá ser conhecido já no próximo sábado. Com nove pontos e três vitórias, ao Formosa basta uma vitória simples sobre o Brasiliense que estará matematicamente classificado. Em caso de empate, terá de torcer por uma vitória do Botafogo-DF sobre o Gama, para carimbar a vaga e ser o primeiro time de fora do Distrito Federal a disputar uma final da primeira divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. Todas as equipes ainda estão em condições de lutar pelo título, mas o Botafogo, ainda sem pontuar, é o único que não depende apenas de suas próprias forças.
Os dois jogos da quarta rodada do quadrangular semifinal acontecerão no próximo sábado. As 17h, o Brasiliense receberá o Formosa, na Boca do Jacaré. No mesmo dia, às 18h30, o Gama será o anfitrião do Botafogo-DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário