A matemática ficou interessante para definir quais times serão finalistas do campeonato candango. O empate do Formosa diante do Brasiliense, 1x1, no Serejão, deixou os goianos muito próximos da vaga. Com mais um ponto, o Alviverde do entorno decretará sua vaga na grande final. O Brasiliense, por sua vez, continua jogando muito mal. A equipe caiu de rendimento, o técnico Reinaldo Gueldini anda fazendo muito “bico” para a imprensa e para alguns integrantes e funcionários do clube. Isto pode estar afetando ou rachando o grupo. A verdade é que esse treinador anda muito rabugento e aí está começando a pagar um preço que poderá causar um baque bem maior. Tem jogador que não gosta do Gueldini. Isto é fato.
Não duvido nada se a diretoria do Brasiliense optar pela saída de Reinaldo Gueldini nesta semana. Eu até aprovaria. Não tenho nada contra o profissional, mas acho que ele é “fraco”. Gosta de inventar, fecha treino e na hora da verdade não mostra nada de diferente. O time não tem jogada ensaiada, não tem fundamento. A defesa se posiciona de forma errada, o time é mal escalado. Isso tudo é o que percebo desse time do Brasiliense, sob comando de Gueldini.
Não estou falando isto porque o time está mal em campo. Mesmo quando vinha liderando a primeira fase eu fiz essa alerta. Não dá para elogiar o trabalho do Gueldini a frente do Jacaré neste ano. Ele tentou evoluir como treinador, tentou mudar sua postura, sua filosofia, mas apostou numa tática que não está dando muito certo. Pode até ser campeão, mas não será mérito dele e sim do grupo, que é muito superior aos outros. Basta jogar bem.
É bom o Brasiliense voltar a jogar bem. Um tropeço diante do Botafogo poderá ser fatal. Acho pouco provável que isso aconteça, mas o futebol já contrariou a lógica em diversas oportunidades.
Gama joga para o gasto e apaga a lanterna do Botafogo
No outro jogo da rodada, o resultado já era previsível. Não dava para esperar muita coisa do Botafogo em crise. Mas posso dizer para a aqueles que não assistiram ao jogo que o Alvinegro correu muito. Foi esbarrado na fragilidade de seus próprios atletas. O Gama jogou muito mal. Venceu com um gol solitário marcado no primeiro minuto de jogo e numa falha horrível do goleiro botafoguense. Foi só.
Na próxima rodada, o Gama receberá o Formosa em confronto de muita importância. É bom lembrar que o time goiano ainda não está matematicamente classificado. Ainda pode ser ultrapassado por Gama e Brasiliense. O Periquito precisa da vitória para fazer confronto direto com o esquadrão amarelo na rodada final.
No Cave, o Botafogo cumprirá tabela com o Brasiliense. Sem nenhuma pretensão na competição, a equipe deverá ser presa fácil para os visitantes. Ainda mais se as promessas da diretoria não forem cumpridas até lá.
Aqui vai um palpite para as duas rodadas. Acho que o Brasiliense vence o Botafogo com facilidade. No Bezerrão vai dar empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário