quarta-feira, 20 de abril de 2011

Brasiliense treina sem perder o foco

O Brasiliense vem aproveitando bem a folga na tabela do quadrangular semifinal do Candangão – o time volta a campo somente no dia 26, terça-feira, às 20h30, diante do Botafogo-DF, no estádio do Cave, pela penúltima rodada desta segunda fase do campeonato.

O time segue treinando em dois períodos, sendo que pela manhã os atletas aprimoram a parte física, sob comando do preparador físico Alexandre Sanz. Já no período da tarde, os jogadores fazem exercícios de posse de bola, movimentação e marcação, sob a supervisão do técnico Reinaldo Gueldini. O treinador vem cobrando dos jogadores mais movimentação, para diminuir os espaços dos adversários e um reforço maior na marcação.

Nos últimos jogos, o Jacaré criou muitas oportunidades de gols e acabou não marcando. Por outro lado, a defesa protagonizou alguns vacilos e o time sofreu gols inaceitáveis. O meia Ruy Cabeção fala sobre este assunto. “A bola pune. O ruim de jogar assim é porque não temos tranqüilidade ali atrás. Uma hora ou outra o time acaba errando. Quando isso acontece, a gente acaba dando moral para os adversários e eles não perdoam”.

Três jogadores não participaram dos treinos da terça, na Boca do Jacaré. Os volantes Coquinho e Daniel, e o atacante Celso, ambos estão em fase final de recuperação de lesões. O recém-contratado atacante Diego Lira, vindo do Aparecidense-GO, se apresentou ao grupo ontem à tarde e fez apenas uma corrida leve ao redor do gramado.

Com o Formosa na liderança e precisando de somente mais um ponto para carimbar a vaga na final, além de Brasiliense e Gama com boas possibilidades de disputar o título, o Candangão está bastante equilibrado. Ruy Cabeção comenta o assunto e destaca que o Brasiliense, apesar de ter tropeçado duas vezes diante do rival Formosa, ainda depende somente de suas próprias forças para chegar à final e buscar o título.

“É um campeonato que muitos falavam que não tinha emoção e que não era equilibrado, mas estamos vendo que está bem disputado e competitivo. Estamos dependendo única e exclusivamente da gente, então vamos trabalhar com a cabeça no lugar, porque se a equipe não viesse criando e jogando bem poderíamos ficar preocupados, mas é a bola que teima em não entrar”, completa o jogador.

Para o próximo compromisso do time, o treinador Reinaldo Gueldini não poderá contar com três jogadores. Os volantes Deda e Ferrugem, e o zagueiro Moacri estão suspensos com o terceiro cartão amarelo.

O Jacaré volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Na quinta, o time trabalha em dois períodos: às 9h da manhã, e às 4h da tarde. No feriado de Sexta-feira da Paixão, todos estarão de folga.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango