O encontro entre Ipatinga e Brasiliense, nesse sábado (6), às 16h, no estádio Ipatingão, válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, vale a liderança do grupo C. As duas equipes têm a mesma pontuação (seis pontos), mas o time mineiro leva vantagem no saldo de gols (4x2), além de ter jogado uma partida a menos (2x3). A outra partida da chave será entre os cariocas Madureira e Macaé.
Na rodada passada, o Jacaré não tomou conhecimento do Macaé e venceu por 2x0, jogando no Serejão. O Tigre também fez a sua parte e goleou o Madureira por 4x1, mantendo-se com cem por cento de aproveitamento em dois jogos disputados.
Na história dos confrontos oficiais entre as duas equipes aconteceram dez jogos até o momento, com cinco vitórias dos candangos e três dos mineiros. Por duas vezes o confronto terminou empatado. No quesito gols marcados a vantagem é do representante do Vale do Aço (16x14).
Ipatinga-MG
O técnico do líder e invicto do grupo C da Série C não faz mistério e o onze está praticamente definido para encarar o Brasiliense. Ney da Matta aguarda apenas uma resposta do departamento médico para saber se poderá contar com o lateral Chiquinho, que sentiu um edema na coxa e virou dúvida. Caso o jogador realmente não ganhe condição de ser escalado, o substituto será Vander.
“Nós vamos esperar o Chiquinho até o último minuto, mas se não der para ele jogar vamos repetir a formação do treino, com o Vander como ala”, adiantou Ney da Matta.
No ataque, Thiago Santos e Roberto Jacaré disputam posição para saber quem será o companheiro de ataque de Frontini. Roberto Jacaré deu mais movimentação ao setor e largou na frente na preferência do comandante. “Nós testamos o Thiago Santos na frente na primeira parte do treino, mas na segunda, com o Roberto Jacaré em seu lugar, me agradou mais”, revelou o treinador ao site oficial do clube.
Três jogadores titulares do Tigre são bastante conhecidos pelos candangos. O zagueiro Pedrão e os volantes Everton e Tiago Gaúcho vestiram a camisa do Gama no Candangão deste ano e foram vice-campeões pelo Periquito, perdendo o título exatamente para o Brasiliense. Tiago Gaúcho comenta sobre sua estadia em Brasília.
“Fiz um excelente trabalho no Gama, tenho grandes amigos lá, conquistei o reconhecimento da torcida e sei que estão torcendo por mim agora no Ipatinga, ainda mais contra o Brasiliense. Claro que uma vitória vai ter um sabor a mais com certeza. Mas temos que respeitar o Brasiliense, que é uma equipe experiente”, alertou ao site do Ipatinga.
Brasiliense
A missão do Brasiliense é quebrar a invencibilidade do Ipatinga e assumir a ponta do Grupo C. A tarefa não será nada fácil, mas o técnico Marcos Soares prepara uma equipe bastante ofensiva para o confronto deste sábado, no Ipatingão.
Durante os dois últimos treinos realizados nesta semana, o técnico do time amarelo testou duas mudanças em relação ao time que venceu o Macaé, no sábado passado. O atacante Acosta foi recuado para o setor de meio campo e Djavan assumiu a vaga em aberto na frente, ao lado de Diego Lira. A mudança sobrou para o garoto Elivelto, que foi parar no banco de reservas.
Outra alteração que ainda não está confirmada, mas que pode acontecer é à saída de Alan para a entrada de Cicinho, na lateral direita. Nos dois primeiros jogos o titular foi o ex-gamense Alan, mas Cicinho entrou na etapa complementar da vitória sobre o Macaé e teve ótima participação.
Uma preocupação. O zagueiro Raphael foi poupado durante o coletivo de quinta-feira porque estava sentindo muitas dores musculares. Entretanto, o beque viajou e será reavaliado. Moacri está de sobreaviso. O desfalque é o zagueiro Teco, que segue entregue ao departamento médico.
Este será o 31º jogo oficial do Brasiliense em 2011, com 16 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 44 gols a favor e 19 contra.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série C 2011 Estádio Ipatingão – Ipatinga/MG 16h | Arbitragem Devarly Lira do Rosário (ES) Leonardo Mendonça(ES) Frederico Vilarinho (MG) Marcos dos Santos (MG) José Eugênio (MG) |
Ipatinga-MG | Brasiliense |
Bruno Eron Cláudio Luiz Pedrão Osvaldir Everton Tiago Gaúcho Wellington Bruno Chiquinho (Vander) Roberto Jacaré Frontini Técnico: Ney da Matta | Welder Cicinho (Alan) Raphael (Moacri) Padovani Edinho Deda Ferrugem Ruy Cabeção Acosta Djavan Diego Lira Técnico: Marcos Soares |
Nenhum comentário:
Postar um comentário