sábado, 6 de agosto de 2011

Gama é campeão do Candanguinho 2011

O time de juniores do Gama segurou o empate contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (6), e conquistou o título do Campeonato Brasiliense de Futebol da categoria. Depois de empatar por 2x2 na casa do adversário, o “Verdinho” saiu na frente no confronto de volta com o artilheiro Daniel Henrique. Os Cruzeirenses chegaram ao empate com Peninha, mas a igualdade no marcador favoreceu aos donos da casa, que tiverem melhor campanha na fase anterior e se beneficiaram com critério de desempate. As duas equipes vão representar o Distrito Federal na Copa São Paulo de Juniores, no início do ano que vem.


O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e sem querer correr riscos. O primeiro a chegar com perigo foi o time visitante. Aos seis minutos, Peninha recebeu na entrada da grande área, arrematou forte e a bola passou perto da meta do goleiro Pereira. Dois minutos depois, o Gama disparou em velocidade pela direita, Guilherme cruzou na medida para Daniel Henrique escorar para o fundo do barbante.

Desfalcado do meia Tarta, o Cruzeiro encontrava dificuldades para fazer a criação das jogadas. Quando usou o lado do campo, aos 15’, Jonathan Bocão levantou bola na área, Jefinho tentou o cabeceio, mas o jogador perdeu o tempo da jogada e não conseguiu empatar a partida. 

Quem quase ampliou a vantagem foi o “Verdinho”. Aos 24’, Wallace aproveitou uma cobrança de escanteio que nasceu da esquerda, cabeceou livre de marcação, mas a bola passou caprichosamente a esquerda do goleiro Amauri.

Sem facilidade para penetrar na área gamense, o time visitante passou a se utilizar mais da bola para e dos chutes de longa distância. Aos 25’, Victor bateu falta rasteira e Pereira segurou sem rebote.

O que o Cruzeiro não contava era com uma falha do volante Douglas dentro da área. Esperto no lance, o meia Peninha girou bonito e bateu sem chance para Pereira, aos 33 minutos, 1x1. Na reta final do primeiro tempo, os times diminuíram o ritmo e não conseguiram ameaçar a meta adversária.

O duelo recomeçou na segunda etapa com o Gama tentando a vitória. Aos 10’, Guilherme ficou de frente para o goleiro Amauri, mas foi travado no momento do chute e desperdiçou uma ótima chance para marcar o segundo da equipe anfitriã. Três minutos depois, Daniel Henrique recebeu em velocidade e arrematou forme, a bola passou à direita do gol gamense.

Aos 21’, a tabelinha entre o ala Daniel e o centroavante Daniel Henrique quase resultou no segundo gol do Gama, mas o cabeceio do camisa nove saiu por cima da meta de Amauri. Aos 28’, a bola foi cruzada na área do time alviverde, foi desviada no trajeto e o goleiro Pereira precisou se esticar e evitar a virada cruzeirense.

Nos minutos finais, o Gama tirou o pé no acelerador e passou a administrar o resultado. Já o Cruzeiro tentava pressionar em busca da vitória, mas a bola não chegava aos atacantes. Aos 45’, em centroavante, Leleo soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Amauri salvou. Depois do lance foi só esperar o apito final para os gamenses comemorarem o título do XXXVI Campeonato Brasiliense de Futebol Júnior.

FICHA TÉCNICA

GAMA - 1
CRUZEIRO - 1
Pereira
Daniel
Wallace
Bruno
Leleo
Douglas
Guilherme (Ruan)
Juninho
Pablo (Mailon)
Daniel Henrique
Kelvin (Formiga)
Técnico: Johon Kleber
Amauri
Jonathan Bocão (Kahian)
Victor
Arthur Rocha
Paulo Henrique (Doideira)
Adeilson
Mossoró
Walisson
Peninha
Jefinho
Gotinha (Hugo Campos)
Técnico: Binha


GOLS DA PARTIDA

1º Tempo
8’ Daniel Henrique – Gama
33’ Peninha - Cruzeiro

Cartões amarelos
Arthur Rocha – Cruzeiro
Adeílson - Cruzeiro
Mossoró – Cruzeiro

Cartão vermelho
Arthur Rocha – Cruzeiro

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango