quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bandeirante vem renovado para a Segundona do DF


Habitualmente, o Clube Atlético Bandeirante manda seus jogos no estádio Vasco Viana de Andrade, também conhecido por Metropolitana, mas o time deverá adotar o Abadião como sua nova casa na disputa da Série B local. Anteriormente, o clube chamava-se Associação Desportiva Comercial Bandeirante. Desde a fundação, em 1994, o Bandeirante mantém o preto e branco como principais cores, mas com a mudança de nome, incluiu também o verde no escudo e no uniforme.


O Bandeirante foi duas vezes vice-campeão candango: Em 1999, ficou com o vice-campeonato da segunda divisão. No ano seguinte, a equipe foi à segunda colocada na divisão principal da competição candanga.

Em 2011, a equipe vem totalmente renovada, a começar pela diretoria. O clube foi comprado pelo grupo Power Sportes e será gerido por Edmilson Massal, presidente, e pelo gerente de futebol Francisco Alves. Preocupada em oferecer uma boa estrutura aos jogadores e a comissão técnica, o grupo também comprou o CT Jaguar, localizado próximo a Bazlândia e que foi bastante utilizado por Ceilândia e Atlético Ceilandense durante a preparação para o Candangão da Primeira Divisão desde ano.

A situação financeira do clube ainda é uma dificuldade que vem sendo administrada pela nova diretoria. “Não temos patrocínio ainda, estamos trabalhando dentro da nossa realidade, com um tijolinho de cada vez, mas acreditamos no nosso trabalho”, disse o gerente do clube, Francisco Alves.

O time foi apresentado no último dia 5 de agosto e tem no comando técnico o italiano Lucas Baggio, que treinou o Luziânia na última temporada. O elenco é formado por jogadores jovens, com idade entre 17 e 23 anos, oriundos do futebol de Brasília e de outras regiões do país. O atleta mais experiente é o volante Abimael, de 23 anos.

Até o momento, o Atlético Bandeirante realizou apenas dois jogos-amistosos. O primeiro foi contra um time de empresários. Na tarde dessa quarta-feira (24), o treinador Lucas Baggio comandou o time diante do Bazlândia, que também se prepara para a mesma competição.

O objetivo principal da nova diretoria é fazer do Bandeirante um clube grande e por isso está investindo na base e demonstra muita preocupação com a estrutura física. “Nosso time é bastante jovem, compramos o CT Jaguar, estamos nos estruturando com o pensamento de fazer do Bandeirante uma grande equipe. Mas temos também o objetivo de fazer uma boa apresentação na Série B”, explica Francisco Alves, que trabalhou durante três anos no Luziânia e hoje é gerente do Bandeirante e empresário de jogadores.

A estréia da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense será dia 4 de setembro, às 10h, no estádio Bezerrão, contra o Santa Maria.

Clube Atlético Bandeirantes
Fundação: 15 de outubro de 1994
Estádio: Abadião
Presidente: Edmilson Massal

Comissão Técnica
Treinador: Lucas Baggio
Aux. Téc. e Prep. Físico: Renato Pereira
Preparador de Goleiros: Kleber
Roupeiro: Adriano
Massagista: Jhony
Gerente de Futebol: Francisco Alves

Elenco Atual
Goleiros: Leonardo, Célio, Paulo e Pedro
Laterais: Gabriel Maranhense, Juninho, Potiguar e Gabriel Alves
Zagueiros: Grael, David, Piá e Pedro
Volantes: Jadir, Carioca, Abimael e Geisel
Meias: Vinícius, Vinícius Ribeiro e Bacabal
Atacantes: Baideck, Fernando, Gaúcho, Bruno Ribeiro e Vicícius


CLIQUE AQUI E CONHEÇA OUTROS CLUBES

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango