Aconteceu na manhã desta quinta-feira o coletivo-apronto do Brasiliense, no Centro de Treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília, que fechou a preparação para a partida contra o Ipatinga, no sábado (6), pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, valendo a liderança do grupo C da competição.
O confronto promete ser bastante equilibrado. O Jacaré tem os mesmos seis pontos do Ipatinga, mas a equipe mineira leva vantagem no saldo de gols (4x2), tendo disputado um jogo a menos (2x3). Na história dos confrontos a vantagem é dos candangos. O Brasiliense venceu cinco vezes e marcou 14 gols. Os mineiros contabilizam três vitórias e marcaram dois gols a mais. Ainda aconteceram dois empates.
O treinador Marcos Soares prepara pelo menos uma alteração na equipe, em relação ao time que venceu o Macaé/RJ por 2x0 no último fim de semana. Na lateral direita, Cicinho vem treinando melhor e deverá ganhar a vaga de Alan.
No ataque, o treinador tem dúvida. Três jogadores disputam duas posições: Diego Lira, Acosta e Djavan. No entanto, Marcos Soares poderá barrar o garoto Elivelto e recuar o gringo Acosta para o meio-de-campo. Assim, a dupla formada pelos velozes Diego Lira e Djavan seria a aposta para o setor ofensivo.
Essas mudanças não estão confirmadas, mas pelo que pôde ser visto durante esta semana de preparação, essas alterações deverão acontecer. Outra possibilidade é não mexer no setor de criação e manter Acosta e Djavan no ataque, deixando Diego Lira para o segundo tempo.
O zagueiro Teco continua entregue ao departamento médico e só deverá ter condição de jogo em uma semana. Já o atacante Bebeto treinou bem e está relacionado para a partida em Ipatinga. Quem também teve melhor rendimento nas atividades desta semana foi o centroavante Tuta, que espera ganhar uma nova chance e recuperar a condição de titular.
A delegação amarela tem embarque previsto para as 15h desta quinta, no Aeroporto Internacional de Brasília, com destino a Belo Horizonte. Da capital mineira até Ipatinga-MG o trajeto será feito de ônibus, com viagem prevista para durar 3h30. Amanhã, o time ainda deverá realizar mais um trabalho de bola parada em local a ser definido.
Goleiros: André Luís e Welder
Laterais: Alan, Cicinho e Edinho
Zagueiros: Moacri, Padovani e Raphael
Volantes: Deda, Ederson,
Meias: Acosta e Elivelto
Atacantes: Bebeto, Diego Lira, Djavan e Tuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário