quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ferrugem volta aos treinos e Ruy e Adrianinho seguem como dúvidas


Depois de treinar nessa terça-feira em dois períodos, o elenco do Brasiliense realiza um coletivo na tarde desta quarta, no Centro de Treinamento, quando o técnico Marcos Soares pretende definir a equipe para o jogo de sábado (3), diante do Macaé, pela Série C do Campeonato Brasileiro.


A boa notícia é que o goleiro Welder voltou a treinar normalmente. O jogador havia sido poupado dos primeiros trabalhos da semana devido a um inchaço no joelho, mas está recuperado e fica a disposição do treinador para viajar ao interior do Rio de Janeiro. O volante Ferrugem também está recuperado de uma forte gripe e  está confirmado para a partida.

O mesmo não se pode dizer do volante Ruy Cabeção e do meia Adrianinho, que, por enquanto, são dúvidas para o confronto de sábado. Ruy sentiu dores musculares e foi submetido a exames de imagem para analisar a gravidade do problema

Já Adrianinho voltou a sentir de uma fisgada na panturrilha, contusão idêntica a que o meia alegou na semana passada. Os dois serão reavaliados hoje pelo departamento médico do clube, e podem ou não ser liberados para seguir viagem com destino ao litoral fluminense.

Caso não possa contar com o volante Ruy, a opção mais provável para a posição é o ex-gamense Éderson. O treinador ainda tem a sua disposição os volantes Diego Tezelli e Valdo. Já Adrianinho dificilmente seria titular, já que vem de um longo período de inatividade. O atleta esteve em campo por cerca de 25 minutos na vitória sobre o Ipatinga, mas ainda não atingiu a forma ideal para ser titular. Mas de qualquer forma, é um grade desfalque, mesmo que para o banco de reservas.

O Brasiliense realiza um coletivo na tarde desta quarta-feira, no CT do clube. Amanhã, o time ainda treina aqui em Brasília, a atividade acontecerá na parte da manhã, e a tarde a delegação embarca para o Rio de Janeiro. Na sexta-feira, o treinador Marcos Soares pretende fazer mais um treino leve, já sem solo carioca.

Dependendo de uma combinação de resultados, o Jacaré poderá retornar ao Distrito Federal com a classificação a próxima fase assegurada. Precisa vencer o Macaé e torcer para que o Marília, quanto colocado (7 pontos), não passe de um empate com o vice-líder Ipatinga (12 pontos).

O jogo contra o Macaé está marcado para as 17h do próximo sábado (3), no estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Ouça um pouco do meu trabalhos no rádio candango